Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reconhecimento

Jornal A Redação conquista 1º e 2º lugares no Prêmio Detran de Jornalismo

Confira as reportagens vencedoras | 20.03.18 - 22:47
A Redação 
 
Goiânia - O jornal A Redação conquistou na noite desta terça-feira (20/3) o 1º e o 2º lugares da 7ª edição do Prêmio Detran de Jornalismo, categoria webjornalismo. A cerimônia de premiação ocorreu no Maktub Espaço e Buffet, no Setor Sul. 
 
O 1º lugar foi para as jornalistas Mônica Parreira e Kamylla Rodrigues. Com o tema "No trânsito violento, CTB não prevê prisão para condutor que mata", a reportagem abordou detalhes sobre o que prevê a lei brasileira para acidentes envolvendo mortes. Além do troféu, a dupla do jornal AR recebeu o prêmio de R$ 10 mil.
 
Já o 2º lugar ficou com as jornalistas Adriana Marinelli e Mônica Parreira, com a reportagem "Cinto de segurança obrigatório completa 20 anos com goianos mais conscientes". O texto traça o perfil do condutor goiano e o trabalho de conscientização sobre o uso de equipamentos de proteção individual. A dupla faturou prêmio de R$ 8 mil. 
 
Em entrevista ao AR, o presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier, falou sobre as ações que a autarquia tem realizado em prol de um trânsito mais seguro em todo o Estado. Também destacou que a imprensa tem papel indispensável para fazer com que as notícias cheguem até a sociedade. 
 
"É um prêmio que reconhece o trabalho de toda a imprensa, nos ajudando a ter um trânsito mais seguro. O Detran tem o papel de fomentar essa discussão, de levar para a sociedade essa mensagem de paz no trânsito, da redução de conflitos, da redução de acidentes. Nós só conseguimos chegar na casa dos cidadãos com o trabalho de todos vocês, por isso que é de fundamental importância o trabalho dos sites, das TVs, das rádios, dos fotógrafos", disse Manoel. 
 
A 7ª edição do Prêmio Detran de Jornalismo teve como tema "Trânsito: um gesto, uma vida", e contou com 69 inscrições em cinco categorias diferentes: telejornalismo (22), radiojornalismo (15), webjornalismo (12), fotojornalismo (11) e jornalismo impresso (9). Foram premiadas as três melhores colocadas. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351