Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tribunal Superior Eleitoral

Eleições 2018: prazo para filiação partidária termina no dia 7 de abril

Votação será no dia 7 de outubro | 21.03.18 - 16:22 Eleições 2018: prazo para filiação partidária termina no dia 7 de abril (Foto: boatos.org)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Partidos e candidatos que queiram participar do pleito eleitoral deste ano devem obedecer prazos e regras da Justiça Eleitoral. A filiação partidária, por exemplo, deve ser realizada até o dia 7 de abril. Como não há a possibilidade de candidaturas avulsas no Brasil, todo candidato que queira concorrer nas eleições deve estar com a filiação aprovada em um partido político pelo menos seis meses antes da eleição. 
 
O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberá o requerimento de candidatos a presidente e vice-presidente da República, e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) receberão o requerimento de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
 
Neste ano, os eleitores vão às urnas no dia 7 de outubro e, nos casos de segundo turno, a votação será no dia 28 de outubro. Serão eleitos o presidente da República, os governadores dos Estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351