Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Centro Cultural Martim Cererê

Alunos de Produção Cênica celebram Júlio Vilela em espetáculo

Saudade & Purpurina será encenado dia 27/3 | 22.03.18 - 10:31 Alunos de Produção Cênica celebram Júlio Vilela em espetáculo (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- Local que abrigou por mais de 15 anos o espetáculo Jú Onze e 24 e que deu o nome de Júlio Vilela a um dos seus teatros, o Centro Cultural Martim Cererê é o palco de Saudade & Purpurina – Um tributo a Júlio Vilela, projeto de Conclusão de Curso de alunos de Produção Cênica do Itego em Artes Basileu França.

O espetáculo ocorre na terça-feira (27/03), Dia Internacional do Teatro, às 20h. Júlio Vilela (1961-2006) foi um ator e diretor paulistano que conduziu Jú Onze e 24. O grupo/espetáculo ficou conhecido por se apresentar com cenas e performances de drag queens em diferentes espaços até se firmar no palco da sala Pyguá, do Centro Cultural Martim Cererê (GO).

Ali permaneceu por mais de 15 anos (1991-2006) na sala que hoje recebe seu nome como forma de homenagem. O TCC que se materializa Um conjunto de quadros antológicos da trajetória de Jú Onze e 24 perfilados para uma homenagem alegre e comovente. Assim, alunos de Produção Cênica revisitam uma história de humor, irreverência e deboche com Saudade & Purpurina - Um Tributo a Júlio Vilela.

O espetáculo lida com a memória e tem como propósito resignificar os elementos simbólicos que marcaram uma bela página da história das artes cênicas de Goiás.  Júlio Vilela deixou uma lacuna que não há como ser preenchida. Numa cidade que preza pelo esquecimento, lembrar Júlio e sua contribuição para o cenário artístico é necessário, como afirma o diretor, ex-Secretário de Cultura de Goiânia, e também aluno do curso, Sandro di Lima: “Não é possível contar a história de Goiânia se não contamos as histórias das pessoas que aqui viveram e vivem.

E o Júlio Vilela foi de extrema importância, pois ele conseguia enfrentar a cidade com imponência – por fazer teatro de gênero numa época de grande preconceito – e ao mesmo tempo era capaz de dialogar com a cidade e seus habitantes”.

Serviço: 
Saudade & Purpurina - Um tributo a Júlio Vilela 
Data: terça-feira, 27 de março de 2018 
Horário: 20h 
Local: Centro Cultural Martim Cererê - Rua 94A, Setor Sul, Qd. 18 -  Goiânia (GO) 
Programação: 20h – exibição do curta-metragem documentário “Júlio Além do Efêmero” 20h30 – espetáculo Saudade e Purpurina – Um tributo a Júlio Vilela Ingressos: 11,00 (meia entrada) e R$ 24 (inteira)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351