Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

13 de abril

Enel Distribuição troca geladeiras em Goiânia; saiba como participar

Ação será realizada no Setor Estrela Dalva | 10.04.18 - 09:02 Enel Distribuição troca geladeiras em Goiânia; saiba como participar (Foto: Alex Malheiros)
 
A Redação
 
Goiânia - A Enel Distribuição Goiás realiza nesta semana a troca de geladeiras no Setor Estrela Dalva, em Goiânia. Eletrodomésticos velhos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel. Os interessados devem se cadastrar de quarta a sexta-feira (11 a 13/4), das 10h às 17h.
 
Desde que iniciou o programa, em novembro do ano passado, a Enel já trocou mais de 3 mil geladeiras em Goiás para clientes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa beneficiou bairros selecionados de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Novo Gama, Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Catalão, Trindade, Rio Verde e Itumbiara.
 
A ação funciona assim: os moradores dos bairros selecionados que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente já ganha uma lâmpada LED e pode ganhar mais duas ao trocar duas lâmpadas incandescentes, que têm um alto consumo de energia, por mais uma lâmpada LED. 
 
Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento - são cerca de 100 geladeiras por bairro. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.
 
Economia
Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma velha. Em watts, esse valor representa, para um aparelho velho, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.
 
De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a eletricidade consumida em uma residência. Os aparelhos velhos e em mau estado, além de consumirem mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.
 
Serviço
Endereço – Avenida Otávio Lúcio, em frente à Escola Municipal Marcos Antonio Dias Batista, Setor Estrela Dalva
Cadastramento para participar do sorteio – 11/04/18, 12/04/18 e 13/04/18, das 10h às 17h
Sorteio das geladeiras para os cadastrados – 13/04/18 às 18h30
Entrega das geladeiras - 14/04, das 8h às 10h

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.12.2018 11:41 Heleni Beltrao do vale

    BOM DIA E QUANDO VAO PARA O INTERIOR (MUNICÍPIO DE CORUMBAIBA)

  • 13.04.2018 18:20 Cleidson

    Eu moro em professor Jamil tem como eu participar desta campanha também?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351