Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Envenenamento

Polícia identifica suspeito de matar mais de 35 animais em Santa Bárbara

Ele trabalha como motorista da Uber em Goiânia | 10.04.18 - 10:43 Polícia identifica suspeito de matar mais de 35 animais em Santa Bárbara Imagens analisadas pela polícia mostram o suspeito jogando pedaços de carne pela rua (Foto: Divulgação)
 
Mônica Parreira e Rafaela Bernardes
 
Goiânia – A Polícia Civil identificou e indiciou o suspeito de matar mais de 35 animais no município de Santa Bárbara, no interior de Goiás. O caso aconteceu na madrugada de sábado (7/4) e a investigação aponta que cães e gatos tenham morrido após comerem pedaços de carne envenenados. Segundo o delegado Daniel José Oliveira, o homem deve se entregar nesta terça-feira (10).
 

Delegado Daniel José Oliveira dá detalhes sobre a investigação (Foto: Rafaela Bernardes/A Redação)
 
O suspeito, que não teve identidade revelada, ainda não foi localizado pela polícia. Em entrevista coletiva, o delegado explicou que houve uma negociação com a esposa do homem. “Ela disse que o marido trabalha como Uber em Goiânia, e que se apresentaria ainda hoje. A gente segue em busca do suspeito”, disse Daniel José.
 
Investigação 
Conforme explicou o delegado, a morte dos animais teve como motivação um acidente que o principal suspeito e a esposa sofreram na tarde de sexta-feira (6/4). “O casal passava pela rua e caiu de moto, em razão de um animal ter escapado de uma casa e entrado na frente do veículo. Na ocasião, o homem discutiu com o proprietário do animal e saiu afirmando que mataria os animais da região”, disse.
 
Câmeras de segurança analisadas pela polícia mostram, na madrugada de sábado (7), um homem caminhando pela rua do acidente e jogando o que parece ser pedaços de carne. “As características físicas do suspeito são muito parecidas com as outras imagens que a gente conseguiu [do acidente]”, detalhou Daniel José. 

Leia mais:
Polícia apura morte de mais de 30 cães por envenenamento em Santa Bárbara
 
O laudo que vai apontar a causa da morte dos animais ainda não ficou pronto. No entanto, a polícia trabalha a hipótese de envenenamento pelas características dos cães e gatos encontrados. “Estavam agonizando e babando”, informou. 
 
Na casa do suspeito, foram encontradas três garrafas de veneno (foto ao lado). Para a polícia, a mulher disse que o produto era utilizado para controle de pragas no quintal da residência. O conteúdo foi recolhido e deve ser analisado pela perícia, para descobrir se há alguma característica que ligue o produto tóxico à morte dos animais. 
 
Ainda de acordo com o delegado que investiga o caso, o principal suspeito já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e porte de droga. Sobre a morte dos animais, ele deve responder por maus tratos, com agravante de morte, e uso de substância tóxica nociva à saúde humana, dos animais e ao meio ambiente. O primeiro crime prevê um ano e quatro meses de prisão, enquanto o outro, quatro anos de reclusão.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351