Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Enel Distribuição cadastra quase 100 mil novos clientes no Tarifa Social

Saiba como participar do programa | 16.04.18 - 09:30 Enel Distribuição cadastra quase 100 mil novos clientes no Tarifa Social (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Nos últimos meses, o número de clientes cadastrados com a Tarifa Social no Estado passou de 86 mil para 181 mil beneficiados, informou a Enel Distribuição Goiás. O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação a tarifa residencial normal. 
 
O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente. A distribuidora de energia de Goiás foi privatizada há cerca de um ano e, desde que assumiu a gestão, o Grupo Enel tem trabalhado para promover o consumo consciente e o acesso à energia a todas as pessoas, além de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local.
 
Com os dados do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério de Desenvolvimento Social, a Enel Distribuição Goiás identificou os clientes que possuíam o perfil para participar do programa, mas que ainda não haviam se cadastrado. O resultado deste trabalho possibilitou o aumento de clientes beneficiados no programa.
 
Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar qualquer uma das nossas lojas de atendimento com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia. 
 
Tem direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com renda, por pessoa, de até meio salário mínimo ou com renda total de até três salários mínimos; famílias que tenham algum portador de doença ou alguém da família que necessite de uso de aparelho ligados à energia (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351