Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Em São Paulo, José Eliton se reúne com Doria para conhecer Corujão da Saúde

Programa permitiu avanços na área | 16.04.18 - 22:38
A Redação 

Goiânia -
O governador José Eliton se reuniu nesta segunda-feira (16/4) com o ex-prefeito de São Paulo João Doria para conhecer em detalhes o Corujão na Saúde, programa implantado pela gestão paulistana que reduziu as filas por procedimentos médicos na rede municipal. Acompanhado pelo ex-governador Marconi Perillo, José Eliton foi recebido por Doria, autor do programa, que terá continuidade na gestão de Bruno Covas, que o sucedeu no cargo.
 
"O Corujão conseguiu avançar na oferta de consultas e de exames à população no período noturno, iniciativa que estamos iniciando em Goiás, dando sequência ao trabalho realizado pelo (ex-) governador Marconi Perillo, que estruturou a rede de hospitais estaduais, dando a possibilidade agora para avançarmos nessa linha", disse José Eliton. "Fiquei impressionado com o que eu ouvi do João Doria, autor desta ação importante para os paulistanos", disse o governador, ao lado de Doria e de Marconi. 
 
Mais cedo, o governador José Eliton se reuniu com três grupos empresariais para tratar de novos investimentos parta Goiás. A agenda do dia termina logo mais, em reunião de trabalho com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na sede do Executivo paulistano.
 
O ex-prefeito se disse honrado com a visita de José Eliton e de Marconi e com a iniciativa deles de conhecer o programa. "De fato esse é um programa vitorioso. Em 83 dias, zeramos uma fila para exames de imagem de 476 mil pessoas que aguardavam para fazer esses exames e, com boa gestão e boa participação do setor privado de saúde, nós zeramos", disse Doria. "Agora, disponibilizamos todo o projeto para que o Governo de Goiás possa realizar no âmbito do Estado e também de seus municípios", disse o ex-prefeito paulistano.
 
Menos de três meses depois de implantado, em 2017, o Corujão da Saúde, segundo a Prefeitura de São Paulo, 99,65% dos 485.300 exames em espera no ano passado, praticamente zerando a fila. Iniciado em 10 de janeiro, o programa realizou 342.741 procedimentos, o equivalente a um paciente atendido a cada 20 segundos. O atendimento é realizado em hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica, que ofertam exames extras em horários alternativos, conforme a capacidade ociosa de cada local.
 
Durante agenda administrativa em Edealina, neste domingo, 15, o governador disse que o atendimento em saúde no terceiro turno começa a ser ofertado dentro de duas semanas. “Estamos avançando na construção de uma saúde que atenda a todos e esperamos implementar o terceiro turno nos hospitais da rede estadual em duas semanas”, afirmou José Eliton. Segundo destacou, a Secretaria de Saúde já está ultimando os preparativos para os novos serviços que irão possibilitar ao trabalhador cuidar da saúde após o trabalho.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351