Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidades

Com Baldy no ministério, programa 'Minha Casa, Minha Vida' intensifica ações

Projetos parados foram retomados | 16.05.18 - 17:40 Com Baldy no ministério, programa 'Minha Casa, Minha Vida' intensifica ações (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
A política de construção de moradias populares do governo federal ganhou um novo gás com o goiano Alexandre Baldy no Ministério das Cidades. O carro-chefe da área habitacional - o programa Minha Casa, Minha Vida - estava completamente parado há até pouco tempo antes da posse de Baldy, que retomou o programa e intensificou as ações. 
 
Em entrevista à TV Brasil que foi ar nesta semana, o ministro afirmou que no momento mais crítico da existência do programa 99% dele havia sido interrompido. “Ao chegar, determinei que todos os projetos abandonados fossem retomados, porque a prioridade da nossa gestão é evitar o desperdício de dinheiro público”, disse. 
 
Cerca de 400 mil unidades habitacionais que foram paralisadas desde 2014 - seja por causa da crise política ou da crise econômica - tiveram obras reiniciadas. Além disso, Baldy determinou a construção de mais 600 mil moradias, totalizando cerca de 1 milhão de casas que devem ser entregues só em 2018. 
 
Além de construir os conjuntos habitacionais, o ministro reservou mais R$ 800 milhões para construir os equipamentos sociais para atender os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, como creches, escolas, postos de saúde e linhas de transporte coletivo. “A gente parte do entendimento de que não adianta só entregar a casa. Tem de haver qualidade de vida naquele local”. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351