Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Gestão de José Eliton é aprovada por 49,9% dos goianos, diz pesquisa

Levantamento foi feito de 6 a 10 de maio | 16.05.18 - 18:14 Gestão de José Eliton é aprovada por 49,9% dos goianos, diz pesquisa (Foto: André Saddi /GovGO)
A Redação
 
Goiânia – A gestão do governador José Eliton (PSDB), que está há pouco mais um mês à frente do governo estadual, é aprovada por 49,9% dos goianos. Os dados são da pesquisa Grupom/Diário da Manhã realizada entre os dias 6 e 10 de maio em todo o Estado e divulgada nesta quarta-feira (16). Para 44,1% dos entrevistados, a administração do tucano é boa, e 5,8% a classificam como ótima. A soma dos dois conceitos é resultado na chamada 'avaliação positiva' de governo pelos eleitores.
 
Aqueles que reprovam o governo do tucano somam 25,33%. Desse total, 12,1% avaliam o governo como péssimo e 13,2% o veem como ruim. Os conceitos somados compõem a chamada avaliação negativa.
 
Para os 24,7% de eleitores restantes, a administração de José Eliton será regular. Esse porcentual representa os eleitores que não reprovam nem aprovam a administração. José Eliton assumiu o governo anunciando medidas de impacto para as áreas estratégicas, com destaque para Segurança, Educação, Saúde e Transporte.
 
O governador comentou na tarde desta quarta-feira (16), ao apresentar o cronograma do Aruanã Em Canto, os números. "O dado que me deixou feliz foi observar que 49,9% da população avalia o governo como ótimo ou bom. Isso é resultado extraordinário, nos colocando talvez como o Estado que tem a melhor avaliação da população dentre os Estados brasileiros", disse.
 
"Ficamos muito felizes em observar o reconhecimento da população a todo esforço que estamos fazendo no sentido de buscar que Goiás continue avançando", disse. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351