Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Eliton: HMI vai zerar filas de espera por laserterapia em 90 dias

Terceiro Turno da Saúde agiliza atendimento | 17.05.18 - 10:48 Eliton: HMI vai zerar filas de espera por laserterapia em 90 dias (Foto: Mantovani Fernandes)
 
A Redação
 
Goiânia - Em visita ao Hospital Materno Infantil (HMI) na noite de quarta-feira (16/5), o governador José Eliton afirmou que as filas de espera no local para o procedimento de laserterapia serão zeradas em até 90 dias. “As metas que estão sendo pactuadas, estão sendo cumpridas. Apenas hoje, foram 15 cirurgias”, celebra. A expectativa é que sejam realizadas 116 cirurgias pediátricas e 184 consultas por mês. Ele esteve acompanhado do secretário de Saúde, Leonardo Vilela.
 
O HMI é o único hospital público da América Latina que oferece tratamento de hemangiomas e linfohemangiomas, problemas que afetam o bem-estar e a saúde das crianças e que geram sérios transtornos aos pacientes. Recentemente, o governo estadual adquiriu equipamento de tecnologia de ponta por R$ 370 mil. “Goiás está na vanguarda nesse tipo de procedimento. Esta é mais uma demonstração que estamos no caminho certo para proporcionar o melhor para os goianos”, declarou o governador.
 
A nova máquina possui um sistema computadorizado, com display touchscreen para ampla programação. “O HMI realizou seis cirurgias, 42 consultas e 31 exames. Ainda houve realização, apenas hoje, de 15 atendimentos no hospital durante o 3º Turno”, reforçou o secretário de Saúde, Leonardo Vilela. 
 
O Programa Terceiro Turno foi lançado em 23 de abril para colocar fim às filas de espera por exames, consultas e cirurgias especializadas. Levantamento mais recente aponta 173 cirurgias, 1.664 consultas e 2.349 exames até a noite de terça-feira (15/05). Ele já está em funcionamento em nove hospitais em todo o Estado. Mais de 4.186 atendimentos, como consultas de média e de alta complexidades, exames de alto custo, já foram viabilizados a partir do programa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351