Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nova TBC

Programa Goiás + Enem é aprovado por alunos e professores

3ª edição será no domingo (20/5) | 17.05.18 - 18:39 Programa Goiás + Enem é aprovado por alunos e professores (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – O programa Goiás + Enem na TV, da nova TV Brasil Central (TBC), chega à sua terceira edição neste domingo (20/5). O programa já ganha a aprovação de professores e alunos. “É um ganho muito grande. Para o aluno, é muito importante saber que ele tem mais uma ferramenta a seu favor para fazer uma prova tranquila e de sucesso”, afirmou a professora e diretora do Colégio Estadual Dom Fernando I, Idaliza Brasil, sobre a iniciativa. 
 
As aulas dão dicas para os alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem). “Essas aulas na TV, junto com as aulas na escola, possibilitam que a gente tenha maior chances de entrar na faculdade”, afirmou a estudante Verônica Teles. A estudante Thays Sthefany acrescenta que as aulas na TV são “um reforço para o nosso conhecimento”.
 
Neste domingo (20), as aulas serão ministradas pelos professores Marcão (matemática), Sarah Ramiro (português) e Pedro Turco (história). “Selecionamos os conteúdos que mais caem no Enem. Também elaboramos listas de exercícios que são aplicados nos 200 polos aos sábados”, explicou o professor Marcão. 
 
Criado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com a Agência Brasil Central (ABC), o programa vai ao ar todo domingo entre 10h30 e 11h, na programação da nova TV Brasil Central (TBC) e é apresentado por Johnny Botelho e Manuela Guerra.
 
Para o apresentador Johnny Botelho, o programa inova ao “trazer conteúdo de uma maneira diferente da apresentada em sala de aula”. “Está bem gostoso representar e fazer parte de um projeto tão legal”, disse Manuela Guerra.  
 
O programa Goiás + Enem na TV faz parte de uma série de medidas do governador José Eliton para manter o Estado entre os primeiros colocados do Ideb. A viabilização do programa do foi possível graças as mudanças feitas na linha editorial da emissora nos últimos meses. 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351