Abre e fecha  04.04.2012 09h42
Confira o que funciona no feriado da Semana Santa

Comércio só fechará na sexta-feira


A Redação

Confira o que funciona no feriado de Semana Santa em Goiânia e na Região Metropolitana. 

Comércio
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), uma convenção coletiva definiu que o funcionamento do comércio de rua somente será interrompido na sexta-feira (6/4), quando não haverá expediente. Na quinta-feira (5/4), sábado (7/4) e domingo (8/4) o funcionamento do comércio será normal. 
 
Prefeitura de Goiânia
O Prefeito de Goiânia decretou ponto facultativo para o funcionalismo na quinta-feira. A medida não atinge órgãos essenciais, que exijam plantão permanente. 

Supermercados
De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a maioria dos supermercados vai funcionar normalmente durante o feriado. Alguns supermercadistas, no entanto, vão optar por fechar a loja na sexta-feira. No domingo, o expediente será encerrado às 13 horas.
 
Governo Estadual
O governador Marconi Perillo decretou ponto facultativo na quinta-feira. O decreto não se aplica aos órgãos que desenvolvem atividades de interesse público (saúde, policiamento civil e militar, Corpo de Bombeiros, arrecadação, fiscalização e Vapt Vupt), que vão funcionar em regime de plantão.
 
Saúde municipal
As Unidades de Atenção Básica à Saúde da Família e os Centros de saúde não funcionam de quinta a domingo. Os Centros de Assitência Integral à Saúde (Cais) e outras unidades funcionam normalmente na quinta-feira. Na sexta-feira, não será feito atendimento ambulatorial. De sexta a domingo, o atendimento será feito pelas unidades 24 horas. 
 
Shoppings
Lojas ficam abertas normalmente na quinta-feira. Na sexta-feira, somente a área de alimentação e lazer funcionará. No sábado e domingo, o funcionamento será normal. Confira abaixo os horários de cada shopping.
 
Goiânia Shopping
Sexta-feira: Apenas alimentação e lazer, das 10h às 22h30
Sábado: Funcionamento normal. Shopping e lojas abertas das 10h às 22h30.  
Domingo: Funcionamento normal. Lojas abertas das 14h às 20h. Alimentação e Lazer, das 10h às 22h30.
 
Flamboyant
Sexta-feira: Áreas de alimentação e lazer abertas das 12h às 22h30. Demais lojas fechadas.
No sábado e domingo, o funcionamento será normal.
 
Portal Shopping e Portal Sul Shopping
Sexta-feira: aberta só área de alimentação e lazer, das 11h às 22h
Sábado: funcionamento normal, das 10h às 22h
Domingo: mesmo horário de sexta-feira 
 
Buriti Shopping
Sexta-feira: aberta só area de alimentação e lazer, das 11h às 22h30
Sábado: funcionamento normal, das 10h às 22h
Domingo: mesmo horário de sexta-feira
 
Bougainville
Sexta-feira: Lojas e Quiosques fechados. Praça de Alimentação e Lazer funcionando das 12h às 22h.
Na quinta-feira, sábado e domingo o Shopping terá funcionamento normal.
 
Araguaia Shopping
Quinta, sábado e domingo: horário normal de funcionamento
Sexta-feira:  Área de alimentação e lazer funcionam das 10h às 22h. Lojas estarão fechadas.  
 
Meio Ambiente
A central de denúncias da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) funcionará 24 horas pelo telefone 156.
 
Procon Goiás
Atendimento do Procon funcionará das 7 horas às 19 horas na quinta-feira. Na sexta-feira e no sábado o órgão fecha. O atendimento é feito no Edifício Torres, na Rua 8, n. 242, Centro. O telefone 151 atenderá normalmente. 
 
Correios
Agências fechadas na sexta-feira e no domingo. No sábado, as agências que costumam abrir aos sábados vão funcionar normalmente. São elas: Araguaia Shopping, Buriti Shopping, Flamboyant, Portal Shopping, AC Campinas, Agência Central, AC Itumbiara, AC Caldas Novas, AC Anápolis, AC Rio Verde, AC Catalão. A central de atendimento funciona normalnete, das 8h às 18h, pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-7282 (demais localidades) e 0800-725-0100 (para reclamações, sugestões, elogios e críticas). 
 
Bancos
Não haverá atendimento bancário na sexta-feira. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet e telefone. As contas que vencem na sexta podem ser pagas na segunda-feira (9/4), sem incidência de multa. 
 
Vapt Vupt
As 23 unidades do Vapt Vupt do Estado vão funcionar normalmente na quinta-feira. Na sexta-feira e o sábado, as unidades fecham. Além das unidades de Goiânia, o Vapt Vupt funciona em Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Anápolis, Caldas Novas, Goianésia, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Rio Verde, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.

Comente


Comentários


Publicidade

Publicidade