90 anos  07.05.2012 12h44
Aparecida divulga calendário de comemorações

Festa termina com desfile cívico

Aparecida divulga calendário de comemorações Prefeito Maguito Vilela pontuou que as obras serão custeadas com recursos do PAC (Foto: Carlos Alexandre)


Catherine Moraes

Em comemoração aos 90 anos de Aparecida de Goiânia, a prefeitura da cidade divulgou o calendário de eventos em comemoração à data. A programação teve início na última sexta-feira (4/5), com programação religiosa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e lançamento de asfalto nos setores Vila Maria, Cândido de Queiroz, Santa Cecília e Jardim Bonança. A partir da próxima terça-feira (8/5), a festa Aparecida é Show dá sequência aos eventos que terminam no dia 11, aniversário da cidade, com o Desfile Cívico. 
 
No lançamento do asfalto, o prefeito Maguito Vilela pontuou que as obras serão custeadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê ainda serviços de infraestrutura para outros bairros.  No total, R$ 57,5 milhões do PAC 2 serão investidos em para pavimentação, abertura de galeria pluvial e esgoto nesses e em outros sete bairros.
 
Aparecida é Show
O evento que começa no próximo dia 8 terá como abertura Show Gospel e segue com apresentações da dupla Edson e Hudson; Aviões do Forró; Israel e Rodolfo e Abelwolks; Fernando e Sorocaba, e Christian e Ralf. Rodeios e boates também movimentarão a festa, com encerramento previsto para o dia 13 de maio.
 
Festa da padroeira do município
A Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do município – que já é tradição no aniversário da cidade, começou no dia  4 e segue até o dia 13. O comando é do do pároco, padre Cássio Augusto Antunes de Paiva, e do vigário paroquial local, padre Antônio Rodrigues de Carvalho.
No domingo (13/5), uma celebração especial ficará a cargo do reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, padre Robson de Oliveira. A santa missa campal será realizada em frente o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e contará com  a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno.
 
Desfile 
O desfile cívico será realizado no dia 11 de maio na Avenida Independência, a partir das 8 horas. Segundo a prefeitua, está prevista a participação de escolas municipais e estaduais do município; servidores de todas as secretarias e órgãos municipais; bandas marciais de escolas e cidades convidadas; Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; órgãos estaduais que também atuam em Aparecida; instituições e organizações que prestam todo tipo de serviços públicos ou sociais na cidade; além de lideranças comunitárias e políticas locais e de todo o Estado.

Com informações da prefeitura de Aparecida de Goiania
 

Comente


Comentários


Publicidade

Publicidade