Paralelo ao Rio + 20  13.06.2012 09h23
Rio/Clima vai discutir formas de reduzir emissões de gases de efeito estufa

Representantes de 14 países devem participar


Rio de Janeiro – Começa nesta quarta-feira (13/6) o Rio/Clima (Rio Climate Challenge), evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que discutirá formas de reduzir a emissão de gases de efeito estufa diante do aquecimento global. Deverão participar do encontro representantes não oficiais de 14 países considerados grandes emissores de gases poluentes.
 
O Rio/Clima é uma iniciativa da Subcomissão Rio+20 da Câmara dos Deputados, presidida por Alfredo Sirkis (PV-RJ). O objetivo é contribuir para a negociação dos governos durante a próxima Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-18), que será realizada no Catar no fim deste ano.
 
Do Rio/Clima também sairão recomendações sobre economia verde e governança para a Rio+20, que começa hoje e vai até o dia 22.
 
Os seminários e discussões ocorrem na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no centro da cidade, até segunda-feira (18), dia em que haverá a simulação de uma negociação para acordo do clima, envolvendo ex-presidentes, ministros e parlamentares dos países envolvidos no evento. (Agência Brasil)

Comente


Comentários


Publicidade

Publicidade