Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2012

'Não fui vereador de só dizer amém ao Executivo', diz Virmondes

Vereador foi o mais votado em Goiânia | 07.10.12 - 23:09 'Não fui vereador de só dizer amém ao Executivo', diz Virmondes (Foto: Alberto Maia/Agência Câmara)
José Cácio Júnior

Goiânia - Vereador mais votado em Goiânia, com 8.572 votos, Virmondes Cruvinel (PSD) confessou na noite desse domingo (7/10), que não esperava ficar no topo dos eleitos para a Câmara de Vereadores. Em seu segundo mandato, Virmondes não negou nem afirmou que disputará a presidência da Casa. Por tradição, o político eleito com mais votos para o Legislativo se gabarita para comandar os pares.
 
"Meu objetivo é concluir o mandato. Só depois vou me reunir com os vereadores alidos para discutir a eleição para a presidência", resume o vereador.
 
Virmondes creditou a liderança dos votos à "coerência do mandato". "Não fui um vereador de ficar só dizendo amém ao Executivo e nem uma eleição de dois meses."
 
Confira entrevista concedida por Virmondes ao AR:
 
A Redação - O sr. esperava esta votação expressiva? 
Virmondes - Só agradeço aos amigos que confiaram no meu projeto e me deram essa votação expressiva. Não esperava ser o mais votado, mas acredito que é fruto da minha campanha em favor do voto consciente.
 
Além da campanha, a que o sr. credita ter sido o mais votado?
A coerência do meu mandato. Não fui um vereador de ficar só dizendo amém ao Executivo e nem uma eleição de dois meses. Votei, por exemplo, a favor do aumento do salário dos professores e contra a venda das áreas públicas, proposta pela prefeitura. Tive independência e postura. Fiz uma eleição mostrando que as pessoas de bem tem que participar da política.
 
Em tese, o vereador mais votado costuma disputar a presidência da Câmara. O sr. já pensa em disputar essa nova eleição?
Não afirmo e nem descarto.Meu objetivo é concluir meu mandato. Depois farei reunião com meus aliados para verificar essa possibilidade.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 09.10.2012 21:30 Anapaula de Castro Meirelles

    E viva a liberdade de expressão, mas de cabo eleitoral não vale! É tendencioso ou encomendado.

  • 08.10.2012 21:51 Lucimar Cesário

    Discordo do comentário da Ana Paula de Castro Meireilles, por ser uma pessoa politizada como ela mesmo se declara, deveria saber que o Vereador Virmondes tem mantido uma coerência em seu mandato e o voto CONTRA o aumento do salário não foi eleitoreiro e sim de acordo com suas convicções políticas. Não foi a toa que sua campanha foi pautada na confiança e ética. Deixo aqui os meus PARABÉNS ao nobre vereador.

  • 08.10.2012 08:39 ailton barbosa

    Parabens pela conquista.

  • 08.10.2012 08:37 ailton barbosa

    Parabens Vereador. admiro o seu trabalho. Parabens pela conquista.

  • 08.10.2012 00:32 Anapaula de Castro Meirelles

    Não tenho nenhuma simpatia por este vereador. Seu voto contra o aumento dos salários dos vereadores foi totalmente eleitoreiro. Por isso defendo que os votos precisam vir de eleitores conscientes e politizados. O Analfabeto fonte da maior corrupção pode votar, porém não pode ser votado. A minha boa educação não me permite qualificá-lo.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351