Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Intermídias

Especialistas falam sobre os novos rumos da internet

Rosana Hermann fala sobre poder do Twitter | 25.08.11 - 17:55 Especialistas falam sobre os novos rumos da internet Feira atrai profissionais e estudantes de comunicação e marketing (Foto: Adalberto Ruchelle)


Aline Mil

Dois especialistas em internet movimentaram o Intermídias, congresso e feira internacional de comunicação, informação e marketing, na tarde desta quinta-feira (25/8). O evento aberto na noite de ontem, o maior do gênero no Centro-Oeste, é uma parceria entre a Contato Comunicação e a Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A badalada jornalista Rosana Hermann, especialista em redes sociais e escritora do blog Querido Leitor, falou sobre sites como Twitter e Facebook. Rosana, que possui mais de 200 mil seguidores em seu perfil no Twitter,  pontuou sobre o poder de disseminação da informação através do miniblog. A jornalista utilizou definições de tuiteiros para explicar como funciona a ferramenta, como ela surgiu e de que forma ela pode ser utilizada com sucesso tanto por grandes empresas, quanto por celebridades e pessoas comuns.

Diretor do portal R7, da TV Record, o jornalista e professor Antonio Guerreiro explica o conceito de transmídia. Professor desde 1996, Guerreiro utilizou as técnicas de docentes para mostrar aos ouvintes da palestra a importância das dúvidas e anseios de cada um deles para saber o que a audiência dos grandes portais quer consumir.

Além de palestras e fóruns, o Intermídias conta com uma feira de 60 expositores. Agências de publicidade e propaganda, TVs, rádios, faculdades, entidades, gráficas e fornecedores contam com estandes no Centro de Eventos do Campus II da UFG, um atrativo a mais para o público.

Saiba mais
Congresso de comunicação movimenta UFG


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 25.08.2011 19:33 A Redação

    Obrigado pela correção, Douglas.

  • 25.08.2011 18:12 Douglas Belle

    O correto não seria 25/08?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351