Pela 3ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Intermídias

Especialistas falam sobre os novos rumos da internet

Rosana Hermann fala sobre poder do Twitter Especialistas falam sobre os novos rumos da internet Feira atrai profissionais e estudantes de comunicação e marketing (Foto: Adalberto Ruchelle)


Aline Mil

Dois especialistas em internet movimentaram o Intermídias, congresso e feira internacional de comunicação, informação e marketing, na tarde desta quinta-feira (25/8). O evento aberto na noite de ontem, o maior do gênero no Centro-Oeste, é uma parceria entre a Contato Comunicação e a Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A badalada jornalista Rosana Hermann, especialista em redes sociais e escritora do blog Querido Leitor, falou sobre sites como Twitter e Facebook. Rosana, que possui mais de 200 mil seguidores em seu perfil no Twitter,  pontuou sobre o poder de disseminação da informação através do miniblog. A jornalista utilizou definições de tuiteiros para explicar como funciona a ferramenta, como ela surgiu e de que forma ela pode ser utilizada com sucesso tanto por grandes empresas, quanto por celebridades e pessoas comuns.

Diretor do portal R7, da TV Record, o jornalista e professor Antonio Guerreiro explica o conceito de transmídia. Professor desde 1996, Guerreiro utilizou as técnicas de docentes para mostrar aos ouvintes da palestra a importância das dúvidas e anseios de cada um deles para saber o que a audiência dos grandes portais quer consumir.

Além de palestras e fóruns, o Intermídias conta com uma feira de 60 expositores. Agências de publicidade e propaganda, TVs, rádios, faculdades, entidades, gráficas e fornecedores contam com estandes no Centro de Eventos do Campus II da UFG, um atrativo a mais para o público.

Saiba mais
Congresso de comunicação movimenta UFG


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

  • Por A Redação 25.08.2011 19:33

    Obrigado pela correção, Douglas.

  • Por Douglas Belle 25.08.2011 18:12

    O correto não seria 25/08?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
(62) 9956-7336