Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transporte público

Edital de licitação do VLT de Goiânia será lançado no próximo dia 18

Informação é do secretário Sílvio Sousa | 10.01.13 - 17:12
Adriana Marinelli

Goiânia -
As obras do Veículo Leve sobre Trilhos de Goiânia, o VLT Anhanguera, estão perto de serem iniciadas. A informação é do secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Sílvio Sousa, que também destaca que o lançamento do edital de licitação deve ser feito no próximo dia 18.

De acordo com ele, com 350 páginas, o projeto básico já está concluído e contém todos os detalhes da construção do novo transporte. Após a publicação do edital, que foi concluído no último dia 24, vence o processo que oferecer a menor contraprestação ao Estado e o melhor projeto de serviço a ser entregue à população.

A implantação do VLT vai contar com a consultoria de empresas especializadas da França, Inglaterra e Alemanha, todas referência em suas áreas de atuação.

O projeto
O VLT fará a ligação leste-oeste da cidade, unindo o Terminal Padre Pelágio e o Terminal Novo Mundo. No total, serão 13 quilômetros de extensão. A velocidade desenvolvida no trajeto subirá dos atuais 16 km/h desenvolvidos pelo Eixo Anhanguera para 23,5 km/h, diminuindo o tempo de viagem de 50 para 34 minutos.

Serão 12 estações, com distância de 850 m entre uma e outra, e cinco terminais. Estão previstas trinta composições, com dois carros. Os trens serão de modelo francês, com motores individuais por roda, o que diminui o consumo de energia. Cada composição terá capacidade para 750 passageiros.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 16.07.2013 15:50 valderi joaquim de lima

    sera que vai sair

  • 13.02.2013 16:07 Marco Antonio Assfalk de Oliveira

    Para poupar trabalho aos que buscam pelo projeto do VLT, informo abaixo o elo correspondente: http://www.metropolitana.go.gov.br/post/ver/139839/campanha-projeto-do-vlt-no-eixo-anhanguera

  • 10.01.2013 20:52 Aldo Faria

    Espero que esta não se torne uma daquelas obras faraonicas, das quais rios de dinheiro nunca são bastantes para seu termino; uma daquelas que trazem transtornos inimaginaveis aos que desfilam em seus carros de luxo; espero mesmo que não seja uma daquelas obras milimetricamente calculada para encher os olhos do eleitorado no tempo exato e necessário para a tentativa de reeleição de um governo. Espero que a sociedade acompanhe tudo de muito perto, afim de visualizar qualquer gângster com caixinha de sapatos na mão de frente ao Palácio das Esmeraldas. Espero, contudo, como na canção de Bob Dylan; “a resposta meu amigo, esta soprando no vento ...“

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351