Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Presente

Paulo Garcia e Leonardo Rizzo entregam obra de Siron Franco a Dilma

Entrega será na 2ª-feira | 25.01.13 - 16:31 Paulo Garcia e Leonardo Rizzo entregam obra de Siron Franco a Dilma (Foto: Edilson Pelikano)
A Redação

Goiânia - Um dos quadros da série “Celebração da Vida”, assinado pelo artista plástico Siron Franco, foi escolhido pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, como presente para a presidenta da república, Dilma Rousseff. Acompanhado da primeira-dama, Tereza Beiler, o chefe do executivo goianiense foi pessoalmente ao ateliê do artista escolher a obra que será entregue à presidenta na próxima segunda-feira, dia 28, durante o Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas, que acontecerá em Brasília até quarta-feira, dia 30. Paulo e Dilma tem encontro reservado na segunda-feira, às 17 horas, em uma sala vip do Centro de Convenções.  
 
“É uma obra de arte que celebra a vida, que expressa o que realmente precisamos nos nossos dias: a alegria de viver”, afirma o prefeito, certo de a escolha agradará a presidenta. O quadro é presente do Instituto Rizzo - entidade sem fins lucrativos voltada para a defesa de interesses sociais, das artes e do meio ambiente -, do qual Siron Franco é curador da área cultural e Leonardo Rizzo é o presidente.
 
Ao apresentar ao prefeito e à primeira-dama as telas produzidas por ele, Siron Franco explicou que a série é resultado de uma experiência pessoal e de reflexões existenciais. Essas reflexões inspiraram os últimos trabalhos do artista goiano, considerado um dos expoentes nacionais das artes plásticas. “A técnica utilizada neste quadro é de ouro sop rado sobre tinta óleo que  deixa nele uma de minhas minhas marcas, que é a transformação do emocional em uma estética”, explica Siron. O artista plástico, vai acompanhar o prefeito durante a viagem à Brasília, assim como Leonardo Rizzo, presidente do Instituto Rizzo.  
   
 
Viagem
Além do encontro reservado com a presidenta, Paulo Garcia vai à Brasília participar do Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas, cujo objetivo é subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que os ajudarão a iniciar os mandatos ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351