Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Câmara de Goiânia

Projeto que altera Plano Diretor será debatido em audiências públicas

Proposta já foi aprovada em primeira votação | 18.04.13 - 17:47
Marina Morena

Goiânia - O projeto da prefeitura que altera o Plano Diretor de Goiânia, e possui vários pontos polêmicos, será tema de duas audiências públicas na próxima semana. Embora já tenha sido aprovado, em primeira votação, no plenário da Câmara, o que indica que os vereadores devem aprová-lo em caráter definitivo, independente do que ocorrer nas audiências, a Comissão Mista da Casa definiu, nesta quinta-feira (18/4), uma programação de debates.

Na próxima semana, a primeira audiência pública será realizada na segunda-feira (22/4) na Ordem dos Advogados (OAB-GO), às 8 horas. O segundo debate será na Universidade Federal de Goiás (UFG), na terça ou quinta-feira, na parte da manhã.

Alguns dos pontos mais polêmicos aprovados até então seriam a instalação da empresa Hipermarcas na região Norte de Goiânia e a emenda apresentada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo vereador Richard Nixon (PRTB), que permite aos templos religiosos construir estacionamentos verticais  gratuitos.

Outra emenda, de autoria do vereador Elias Vaz (PSOL), foi rejeitada pelo Plenário. O vereador propunha a exigência de lei específica, a ser aprovada pela Câmara, para a venda de áreas consideradas patrimônios da cidade, como a do Autódromo Internacional de Goiânia, Parque Agropecuário, Hipódromo da Lagoinha, área do antigo Dergo, do Frigorífico Matingo e do Batalhão Anhanguera no setor Marista.

Segundo o presidente da Comissão Mista, vereador Paulo Borges (PMDB), as duas audiências mostrariam o interesse da Casa em debater com a sociedade uma questão importante para a cidade, que é o Plano Diretor. “Não temos pressa de colocar a matéria para ser votada em plenário. O trâmite será normal, sem açodamento nenhum”, garantiu.

O peemedebista negou igualmente que os vereadores da base estejam recebendo orientações do Paço para votar o projeto. “Isso não procede. Tanto é assim que vamos fazer as audiências para discutir profundamente esse Plano Diretor”, comentou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351