Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Em Goiás, conta de água e esgoto terá redução de 2,17% a partir de julho

Redução foi aprovada pela AGR | 10.06.13 - 15:51
A Redação

Goiânia -
A tarifa de água e esgoto sanitário em Goiás ficará mais barata a partir de julho. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10/6) pela Saneago, que anunciou redução de 2,17%, aprovada pelo Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Segundo a Saneago, devido a um acordo fechado pelo Governo Federal com as concessionárias de energia elétrica, no início de 2013, houve uma redução nas contas de energia elétrica de até 21% para os consumidores industriais.

Como os custos da Saneago com energia elétrica representam cerca de 15%, sendo a segunda maior despesa operacional da empresa, tornou-se lógico que a redução do gasto com este insumo fosse repassada para o usuário em forma de redução de tarifas.

A AGR entendeu ser necessário estudo para se buscar a redução tarifária extraordinária também junto às concessionárias do serviço de água e esgotamento sanitário. Ao realizar a revisão extraordinária de tarifa, a AGR considerou tanto a necessidade do usuário como da saúde financeira da Saneago.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351