Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em fevereiro

Delegada trans-sexual pode assumir Delegacia da Mulher

Laura comandava a Delegacia de Trindade | 23.01.14 - 20:09 Delegada trans-sexual pode assumir Delegacia da Mulher Foto: Reprodução/Goias247
Goiás247 - O delegado da Polícia Civil de Goiás Thiago de Castro Teixeira causou surpresa nesta quinta-feira. Ele pediu uma licença de três meses, realizou uma cirurgia de mudança de sexo, autorização judicial para trocar seu nome, e vai voltar aos quadros da instituição como Laura. Ela poderá, inclusive, assumir a Delegacia da Mulher de Goiânia (Deam) a partir de fevereiro.

Laura comandava até o ano passado a Delegacia de Trindade, município da Grande Goiânia. A mudança de identidade e de sexo é mostrada em reportagem de Hélmiton Prateado na edição desta quinta-feira (23) do jornal Diário da Manhã, da capital goiana.

A Polícia Civil não confirma a transferência de Laura para a Deam, mas a delegada titular, Ana Elisa Gomes Martins, disse que seria bom ter uma transsexual entre as delegadas.

Matéria publicada no jornal Diário da Manhã nesta quinta-feira (23/1) informa que o caso ainda é desconhecido de muitos servidores da Polícia Civil e sugere que o assunto pode causar "melindre" na instituição.

Sob a condição de anonimato, a reportagem ouviu pessoas que trabalham com a delegada e que se mostraram surpresas com a mudança de vida da colega. Laura, através da assessoria de imprensa da PC, não quis comentar aspectos de sua vida pessoal.

Laura de Castro Teixeira informou ainda que só aparecerá em público quando estiver em condições de reassumir suas funções. Por hora, a delegada ainda estaria de licença médica, se recuperando da cirurgia.

Segundo a PC, nada muda em relação à profissional, considerada uma servidora pública excelente.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 27.01.2014 19:13 Alessandra Machado

    Devemos espeito a essa profissional ! Pouco importa a sexualidade dela! O importante é continuar prendendo bandido!!

  • 24.01.2014 12:16 Viper

    Enquanto o estado passava horrores durante a greve da PC. Temos um belo exemplo deste servidor público que foi dar upgrade no seu brinquedinho la no tai,tai!

  • 23.01.2014 23:55 Adriano Araújo Batista

    O que importa se ele sente-se bem como ela, então se o mesmo conseguiu legalmente a mudança de sexo, é porque o seu psicológico é mais feminino de que masculino, e o mesmo optou em mudar o aparelho genital para completar a sua personalidade que é mais feminina. Vamos respeitar o ser humano que ele é, o importante é que ELA agora, faça o seu trabalho como sempre fez e que tenho o respeito de seus colegas de trabalho, sem qualquer constrangimento para a vida profissional da mesma. PAZ E BEM! SEMPRE ALERTA!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351