Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Policiais civis invadem Palácio Pedro Ludovico e causam tumulto

Categoria pede reestruturação de carreira | 18.02.14 - 16:28
Adriana Marinelli e Aline Mil
Atualizado às 17h51

Goiânia - Insatisfeitos com o posicionamento do Governo de Goiás em relação ao acordo feito com a categoria em relação à reestruturação da carreira e bônus de produtividade, policiais civis invadiram o Palácio Pedro Ludovico Teixeira na tarde desta terça-feira (18/2). A ação causou pânico entre os funcionários do prédio e tumultua a Praça Cívica, no centro da capital goiana.

Dezenas de homens da PC-GO conseguiram chegar ao 8° andar do Palácio bradando palavras de ordem como "respeito, respeito!". [Assista ao vídeo abaixo] Lá, eles foram recebidos pelo  secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira. "Nossa intenção não era causar esse tumulto todo, mas alguns policiais militares impediram a nossa entrada e chegaram a fazer ameaças", contou Rainel Mascarenhas Rufo, diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

Leia mais:
Sem tumulto, Assembleia retoma realização de sessões no auditório do Fórum
Assembleia retoma sessões no auditório do Fórum na terça-feira  
Policiais civis de Goiás ocupam a Assembleia Legislativa
Marconi se reunirá com policiais civis em greve
Polícia Civil de Goiás anuncia fim da greve depois de quase 90 dias

A ocupação do Palácio teve início depois que a categoria foi informada que o início da votação do projeto de reestruturação dos policiais civis e produtividade, previsto para esta terça-feira na Assembleia Legislativa de Goiás, não aconteceria. "Isso já estava certo e hoje, dia da votação ser iniciada, fomos informados de que não aconteceria", argumenta.

Conforme destacou Rainel à reportagem do jornal A Redação, a ideia inicial era que apenas alguns representantes da categoria entrassem no prédio. "Como teve a resistência por parte dos policiais militares, todos os policiais civis que estavam lá forçaram a entrada mesmo. Trata-se de um prédio público e eles não tinham o direito de proibir nossa entrada daquela maneira."

Também segundo Rainel, Siqueira se comprometeu a receber toda a categoria na manhã desta quarta-feira (19/2), também no Palácio Pedro Ludovico. "Ele garantiu que vai nos receber em um encontro que também contará com a presença do secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela. A reunião será às 8 horas."

Assista aos vídeos que mostram o momento da ocupação no 8º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira:

(Vídeo: A Redação)
 

(Vídeo: A Redação)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.02.2014 17:53 Roni Creisson

    wellyngton silva zé mané. alienado!

  • 18.02.2014 23:25 Silvio César

    Vamos lá! A matéria foi feita, como diz o povão "nas coxas". Muita subjetiva e tendenciosa. Quem causou tumulto? A policia civil que estava lá, em um prédio publico, cobrando as promessas do coronel Perilo e atrapalhando um monte de funcionário a jogar Candy Crush? Segundo, por qual motivo a PM não bateu de frente com o pessoal da Policia Civil igual faz nos terminais com o cidadão trabalhador? O buraco é bem fundo, não é senhores covardes da PM? Ali você sabem que tem homens armados e que não se importam com a farda que vocês vestem.

  • 18.02.2014 20:20 wellyngton silva

    Em resposta ao comentário do Roni Covarde anda sendo a policia militar se avança pra cima de crianças jovem e pessoas idosas sem ao menos se preocupar. Assim e bom que eles aprende o quanto e bom a luta com igualdade Policia civil tem todo apoio

  • 18.02.2014 18:49 Roni Creisson

    Bando de palhaços covardes. Se estivessem desarmados não teriam tanta coragem e não teriam feito o que fizeram. Há notícias de que foi disparado um tiro e de que um policial idiota apontou a arma para o rosto de um militar que fazia a segurança do prédio.

  • 18.02.2014 17:49 Robson Gusmão

    O Governador descumpriu um acordo firmado com a categoria para o final da última greve. Descumprido mais uma vez, descaradamente. Não consegue cumprir o que diz. Tá difícil hein sr governador, vamos honrar a palavra pelo menos de vez em quando.

  • 18.02.2014 17:06 Jonatan Meneghetti

    Matéria interessante, poderia ser apresentado o motivo, a matéria deixa subjetiva e os mesmo como vândalos por não ter um motivo da ação.

  • 18.02.2014 16:54 gabriel dos santos

    QUERO VER A GLOBO CHAMA-LOS DE VÂNDALOS!!! REDE ESGOTO DE TELEVISÃO!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351