Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

PT tem legitimidade para lançar candidato em Goiás, diz Olavo Noleto

Petista concedeu entrevista em Brasília | 23.02.14 - 11:40 PT tem legitimidade para lançar candidato em Goiás, diz Olavo Noleto Olavo Noleto concedeu entrevista em seu gabinete, no Palácio do Planalto (Foto: João Unes)
Bruno Hermano e João Unes

Goiânia - Para o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, o PT tem legitimidade para lançar candidato próprio ao governo de Goiás e vai prosseguir com a pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide.  Noleto afirma que a candidatura de Gomide está posta e que a aliança com o PMDB, que considera fundamental, não é obstáculo para que o partido leve adiante este propósito.

Olavo Noleto recebeu a equipe do jornal A Redação na última quarta-feira (19) em seu gabinete, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, Olavo afirmou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula estão cientes dos encaminhamentos do PT nacional e de Goiás. “O PT nacional tem claro o discernimento de que, neste momento, a condução é dos goianos”, declarou. 

         Olavo Noleto foi entrevistado pelos jornalistas Bruno Hermano (esq.) e João Unes (Foto:João Unes)

Sobre a aliança com o PMDB, Olavo Noleto disse que o PT vai trabalhar pela manutenção da união. No entanto, avalia que Gomide está qualificado para representar o partido na disputa e que uma decisão sobre quem poderá encabeçar uma possível chapa da oposição é algo que ainda depende de muito diálogo.

Iris
Olavo Noleto não comentou sobre a pré-candidatura do empresário Júnior Friboi pelo PMDB. Quando perguntado sobre a possibilidade de um recuo do PT para apoiar Friboi, respondeu que “este é o momento de cada um correr e mostrar que é viável”. Segundo Olavo Noleto, o PT faz este trabalho e “se for possível um encontro das águas lá na frente melhor ainda”, afirmou.

Noleto considera que a aliança com o PMDB é fundamental e disse que existem grandes atores no partido que são queridos e respeitados pelo PT. “Um destes é o ex-governador Iris Rezende”, arrematou. Noleto avalia que o nome de Iris teria maiores condições de atrair forças do PT para uma chapa em comum. Na avaliação de Noleto, tudo indica que o partido deve confirmar a candidatura de Gomide na convenção do partido, marcada para o dia 29 de março.

“O Antônio Gomide está qualificado, o PT está levando seu nome e no dia 29 de março vai decidir se leva a campanha em frente. Ele tem tudo para ser o nome do PT e seguir em Frente. Agora, defendemos a proteção da aliança com o PMDB”, ressaltou.

                                                                                                                                                               
Aniversário
Trabalhando no Palácio do Planalto há 11 anos, Olavo Noleto planeja novos voos em 2014 e prepara-se para disputar as eleições deste ano. Integrante da tendência Movimento Cerrado, da qual fazem parte o ex-prefeito Pedro Wilson e Marina Sant’Anna, Olavo deve sair candidato a deputado federal. Segundo ele, a decisão sobre a candidatura só será anunciada após consulta à presidente Dilma, em conversa marcada para março.

(Foto: Vista da sala de Olavo Noleto, no 4º andar do Palácio do Planalto)

Na última quinta-feira (20/02), Olavo promoveu uma grande festa para comemorar seus 40 anos. O evento, para mais de 2 mil pessoas, foi realizado na casa de festas Mansão Cristal, em frente ao Estádio Serra Dourada. Além de centenas de lideranças do PT e de partidos aliados 59 prefeitos compareceram, entre eles o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351