Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mundo

EUA negociam com Rússia solução diplomática na Crimeia

Yatsenyuk deve se encontrar com Obama amanhã | 11.03.14 - 17:59
São Paulo - Os Estados Unidos estão trabalhando para convencer a Rússia a usar a diplomacia para lidar com os seus interesses na Ucrânia e de que haverá custos para qualquer nova escalada das tensões na Crimeia, disse o secretário de Comunicação do governo Obama, Jay Carney, nesta terça-feira. Na quarta-feira, o primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk, deve se encontrar com Obama na Casa Branca.

"Apoiamos firmemente a Ucrânia e a legitimidade do governo ucraniano", destacou o secretário durante o relatório de imprensa diário. Carney salientou que o governo norte-americano está tentando persuadir a Rússia a evitar ações agressivas na Crimeia, com oficiais trabalhando para ver se os russos "estão dispostos a resolver essa situação diplomaticamente".

Ele assinalou que o secretário de Estado, John Kerry, está em contato regular com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov. Eles conversaram novamente na quinta-feira, apontou Carney, acrescentando que "esses diálogos irão continuar". Por ora, Carney reforçou que haverá custos para a Rússia no caso de ações na Crimeia.

"Temos uma ferramenta flexível no decreto que o presidente assinou que nos permitirá calibrar o custo dependendo das decisões que a Rússia tomar", acrescentou. Outras medidas contra a Rússia dependerão se o país optar ou não por manifestar suas preocupações com a Ucrânia de forma pacífica, disse o secretário. Fonte: Market News International. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351