Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Decisão

Estado pede que excedentes do Concurso da PM-GO desocupem frente do Palácio

Inquérito que investiga certame foi arquivado | 20.03.14 - 19:15 Estado pede que excedentes do Concurso da PM-GO desocupem frente do Palácio (Foto: A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia -
O Governo de Goiás solicitou, nesta quinta-feira (20/3), à Procuradoria-Geral do Estado o ajuizamento de Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer para que os excedentes do Concurso Público da Polícia Militar do Estado de Goiás desocupem a frente do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.  Com barracas e faixas, o grupo já está no local há quase dois meses.

O pedido tem como base a decisão da promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira, que determinou o arquivamento do pedido de aferição de ilegalidades no certame.

Por meio de nota encaminhada à imprensa, o Governo de Goiás afirma que o pedido de Ação Civil se deve ao fato de que as pessoas acampadas estão obstruindo o trânsito de pedestres e atrapalhando o trânsito de veículos na região.

Entenda o caso
Como forma de protesto e no intuito de pressionar o Estado para serem convocados, excedentes do concurso da PM realizado em 2012 decidiram acampar em frente ao Palácio Pedro Ludovico.

A decisão foi tomada depois que o Governo de Goiás anunciou o chamamento de homens para o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), o que gerou bastante polêmica. Na reivindicação dos excedentes, os cargos que deveriam ser ocupados por eles passaram a ser substituídos pelo pessoal do serviço voluntário.

Em fevereiro, durante uma entrevista coletiva concedida no 10° andar do Palácio, o governador deixou claro que todos os aprovados no concurso já foram chamados e que os excedentes não têm direito aos cargos. 

"Havia no edital uma reserva de cadastramento de 10%. Por conta de um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público, nós ampliamos para 50% e todos já foram chamados", explicou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.03.2014 20:24 Domingos Rodrigues Junior

    Matéria está incompleta e resumidamente governista... O Governador realmente disse que os 50% foram chamados, no entanto é mentira, pois eu estou no cadastro de reserva 50% e fui preterido em favor do SIMVE... sua matéria ficou muito tendenciosa.

  • 20.03.2014 19:51 Bruno José

    GOVERNADOR MENTIROSO DE MERDA, O CADASTRO DE RESERVA NAO FOI TODO CHAMADO!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351