Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Na quarta-feira (9/4)

TRE-GO participa de simulado nacional de urnas eletrônicas

Ambiente real das Eleições será reproduzido | 07.04.14 - 17:12 TRE-GO participa de simulado nacional de urnas eletrônicas (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia
- Com o objetivo de avaliar o funcionamento simultâneo dos sistemas eleitorais e das urnas eletrônicas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza na próxima quarta-feira (9/4) um simulado nacional. Na ocasião, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), será realizada a simulação de votação, reproduzindo o ambiente real das Eleições.

O simulado abrangerá os processos de votação, transmissão de boletins de urna e totalização, sendo as eventuais falhas registradas - por meio de fotos e vídeos - e reportadas ao TSE, para análise e tratamento dos erros.

Todos os TREs e Zonas Eleitorais participarão da avaliação, que é interna da Justiça Eleitoral. No decorrer do dia, haverá votação em 3 seções de cada Zona Eleitoral, com transmissão dos Boletins de Urna para os Regionais, às 17 horas, e os trabalhos ficarão a cargo das Secretarias de Tecnologia da Informação, também responsável pela coordenação e orientação das etapas de preparação e execução das tarefas envolvidas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351