Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Com líderes empresariais

Goiânia: Marconi participa do 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos

Ele defendeu reformulação do Pacto Federativo | 11.04.14 - 15:48 Goiânia: Marconi participa do 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos (Foto: Lailson Damasio)
A Redação

Goiânia -
Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), o 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos é realizado nesta sexta-feira (11/4) em Goiânia. Iniciado por volta das 8 horas, com a presença do governador Marconi Perillo, o seminário teve como objetivo promover discussões acerca do papel estratégico do Brasil como produtor de alimentos.

Aos representantes do setor produtivo, entre eles o presidente da Lide, João Dória Júnior, o governador apresentou a posição que Goiás ocupa no cenário produtivo e discutiu os mecanismos de desonerações tributárias nas cadeias produtivas que permitiram a atração de indústrias, a partir da diminuição dos impostos e ampliação da base de arrecadação.

“Demos competitividade às indústrias e ampliamos a nossa base de arrecadação”, pontuou. O governador afirmou que o governo do Estado apoia a livre iniciativa e cumpre o papel de regular e fiscalizar, mas dá vazão aos talentos e abre oportunidade para que os empreendedores apliquem capital.

“Goiás diversificou muito sua economia. Não somos mais um Estado exportador de commodities, temos uma economia bastante diversificada, e a indústria da alimentação foi o principal alicerce para o ‘up grade’ que o Estado deu nas últimas duas décadas”, declarou.

Pacto Federativo
Ainda durante discurso, Marconi defendeu a reformulação do Pacto Federativo, lembrando que hoje sobram para os Estados, de todas as receitas do Brasil, 14% para mais de 5.500 municípios, e 72% fica concentrado nas mãos da União, que não tem as responsabilidades que Estados e municípios têm. A questão mais delicada para ele, porém, é a necessidade de que o governo federal realize com urgência a reforma tributária.

“Confesso que sou um dos maiores defensores dos incentivos fiscais do País. A tese que defendo há anos é que se nós quisermos ter uma reforma tributária no Brasil que simplifique impostos, que reduza a carga tributária, o presidente eleito precisa, logo depois das eleições, convocar o setor produtivo, governadores, prefeitos, para discutir um amplo pacto consensual. O presidente deve enviar esse projeto de lei ao Congresso Nacional logo no dia 2 de janeiro. Precisamos fazer três grandes reformas absolutamente necessárias para o País: a tributária, a política, e a reforma do Estado, previdência”, defendeu.

O fórum
Cerca de 300 convidados, entre líderes empresariais, produtores e gestores do setor público, participaram hoje do 2º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos. O evento foi composto por palestras sobre temas que abordam diversos segmentos da indústria alimentícia. Tributação sobre alimentos industrializados, gargalos no mercado interno, mercado externo para alimentos no brasil e tecnologia para indústria alimentícia foram temas dos painéis.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351