Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aparecida de Goiânia (GO)

Paróquia liderada por Padre Luiz espera atrair 30 mil fiéis na Semana Santa

Confira a programação completa | 11.04.14 - 17:04 Paróquia liderada por Padre Luiz espera atrair 30 mil fiéis na Semana Santa Padre Luiz Augusto (Foto: Bruno Karim)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Como já é tradição, o padre Luiz Augusto, líder da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia (GO), prepara uma das maiores manifestações de fé do Estado de Goiás. Para a Semana Santa, a paróquia organizou uma programação especial, que conta com dois grandes espetáculos e deve reunir mais de 30 mil fiéis até o Domingo de Páscoa.

Antecedida pela Quaresma, a Semana Santa é tida como período de reflexão na Igreja Católica. Ao jornal A Redação, antes de destacar a preparação para as encenações da Paixão e Ressurreição de Cristo, padre Luiz ressaltou o real significado da Quaresma.

Leia mais:
Missas celebradas pelo padre Luiz Augusto reúnem cerca de 3 mil pessoas
Semana Santa: confira a programação das paróquias de Goiânia

"Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrependermos de nossos pecados e de mudarmos para sermos melhores e podermos viver mais próximos de Cristo", afirma. A Quaresma dura 40 dias, começando na Quarta-feira de Cinzas e seguindo até o Domingo de Ramos.

"Como disse o papa Francisco, a Quaresma é um tempo forte, um ponto de "reviravolta que pode favorecer cada um de nós à mudança, à conversão para sair dos costumes cansados e do preguiçoso vício do mal que nos engana. No tempo quaresmal a Igreja nos dirige dois importantes convites: ter uma consciência mais viva da obra redentora de Cristo e viver com mais compromisso o próprio Batismo", completa, destacando que o tempo de reflexão permanece na Semana Santa.

Semana Santa
Famoso pela quantidade de fiéis que o acompanham, padre Luiz se dedica todos os anos às encenações da Paixão de Cristo, na Sexta-feira da Paixão (18/4) e Ressurreição de Cristo, no Domingo de Páscoa (20/4).


(Foto: Valéria Costa - Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus)

Envolvendo uma equipe de produção que ultrapassa o expressivo número de 120 profissionais, entre atores, bailarinos e músicos, as encenações emocionam os fiéis que marcam presença na paróquia todos os anos.

Programação
De acordo com a paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, a programação especial começa neste domingo (13/4), com a Procissão de Ramos, às 7 horas.

Na Sexta-feira da Paixão (18/4), os fiéis poderão acompanhar a tradicional Encenação da Paixão de Cristo, às 19h30.

Finalizando a programação, outra encenação, desta vez da Ressurreição de Cristo, será realizada no Domingo de Páscoa (20/4), às 19h30.

Os fiéis que comparecerem à paróquia poderão conferir ainda a Missa de Páscoa e vários shows católicos.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 13.04.2014 19:11 sandra maria da silva

    TUDO QUE VEM DO PADRE LUIZ E MARAVILHOSO.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351