Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Poltergeist

Assembleia faz recadastramento para afastar "servidores fantasmas"

Atitude é consequência de operação do MP-GO | 14.04.14 - 21:18 Assembleia faz recadastramento para afastar "servidores fantasmas" (Foto: divulgação/MP-GO)
A Redação

Goiânia - A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciou nesta segunda-feira (14/4) um recadastramento de todos os servidores da Casa. A movimentação é consequência da Operação Poltergeist, realizada pelo Ministério Público no início do mês, que pediu a cassação de funcionários fantasmas na Alego e na Câmara de Goiânia.

O recadastro inclui efetivos, comissionados da Secretaria Geral, gratificados de gabinete, aposentados e pensionistas.

Leia mais:

Poltergeist
Com a participação de 31 promotores de Justiça e cooperação da Polícia Militar, foram cumpridos dezenas de mandados de prisão e conduções coercitivas, além de mandados de busca e apreensão, realizados inclusive em gabinetes específicos da Assembleia Legislativa de Goiás, da Câmara Municipal de Goiânia.
 
Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Catalão, Iporá, Minaçu. De acordo com os promotores de Justiça que investigam o caso, ocorreu a contratação de servidores que não trabalham nas respectivas Casas e repassam parte do salário para integrantes da organização criminosa.

E a fiscalização continua no interior do Estado. Em Rio Quente (GO), a justiça determinou na última sexta-feira (11) o afastamento do prefeito do município, Rivaldo de Oliveira Alves, e dos vereadores Antero Ribeiro de Castro, Brunes César da Rocha, Arlen Silva de Barros, João Batista de Oliveira, Galdino Alves Montes e Aldo Pereira Neves de seus cargos. 
 
A decisão foi motivada por ação do MP, que apontava indícios de que os seis vereadores acumulam cargos efetivos na prefeitura com a remuneração dos cargos políticos de vereadores sem, entretanto, desempenhar qualquer trabalho para o Executivo, sendo servidores fantasmas do município. 
 
Recadastramento
O prazo para o recadastramento na Alego se encerra no dia 14 de maio, sem prorrogação. A Ficha Cadastral está disponível no site da Casa e deve ser preenchida, impressa e entregue no Registro e Cadastro da Assembleia Legislativa.
 
Para aposentados e pensionistas o processo é diferente. Estes devem fazer o recadastramento diretamente na Diretoria de Recursos Humanos com a chefe da Seção de Avaliação, Ilza Borges.
 
Com a ficha cadastral devidamente preenchida, o servidor deve levar ainda comprovante de endereço recente (original e cópia) e documentos pessoais originais. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351