Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sem alterações

Com pressão de manifestantes, comissão aprova Plano Diretor de SP

Texto foi aprovado com 7 votos | 23.04.14 - 16:32 Com pressão de manifestantes, comissão aprova Plano Diretor de SP (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
São Paulo - Sem alterações, a Comissão de Política Urbana da Câmara dos Vereadores aprovou, no início da tarde desta quarta-feira (23/4) o texto substitutivo do Plano Diretor Estratégico de São Paulo. Antes da votação, houve confusão na entrada do prédio. Manifestantes de entidades ligadas a movimentos de moradia popular tentaram invadir a Câmara. A Guarda Civil Metropolitana precisou usar gás de pimenta para conter a invasão.

De acordo com a PM, eram cerca de 2 mil manifestantes do lado de fora da Câmara. Após o princípio de tumulto a votação aconteceu normalmente. Com todos os sete votos, o texto foi aprovado. Para o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), presidente da comissão, a votação foi bem-sucedida, mas o texto deve ter mudanças.

"Obviamente ainda tem muitas sugestões que ainda não foram incluídas. Esse é o trabalho que será feito por meio de emendas entre a primeira e a segunda votação", afirmou o vereador. A votação pode acontecer na tarde desta quinta. Os vereadores querem aguardar a votação desta quarta ser publicada no "Diário Oficial" da Cidade.

No entanto, apesar de o assunto estar na pauta de amanhã, a oposição espera que a votação aconteça apenas na próxima terça-feira.

"Não vamos forçar votação nenhuma, apesar de estar na pauta", disse o vereador Arselino Tatto (PT), líder do governo. Ele espera que o substitutivo ainda seja discutido nas próximas semanas.

Ainda de acordo com Tatto, foi retirado do substitutivo a pedido do prefeito Fernando Haddad (PT) a construção de um aeroporto em Parelheiros, na zona sul, por se tratar de uma região de manancial. O líder do governo disse que a Prefeitura irá criar outros incentivos para a região, como o turismo de aventura. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351