Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Projeto de Lei 'Atestado Educação' é aprovado na Câmara Municipal

Reunião de pais dará abono no trabalho | 24.04.14 - 11:47
 
A Redação
 
Goiânia - A vereadora Cristina Lopes (PSDB) teve aprovado, na quarta-feira (23/4), seu projeto de lei 108/2013 – Atestado Educação, que dá direito ao pai, mãe ou responsável pelo aluno abono no trabalho quando forem convocados para reuniões de pais ou encontros individuais na escola. 
 
O atestado será nos moldes do atestado de saúde, com assinatura da diretora da instituição de ensino afirmando que o pai esteve presente na escola. O projeto de lei se restringe à Goiânia, mas, no futuro, poderá servir de modelo para outras cidades do Brasil.
 
Estudos demonstram que o acompanhamento dos pais e responsáveis nas escolas em reuniões ou mesmo em caráter excepcional, diminui as ocorrências de violência escolar e melhora rendimento escolar.
 
O projeto surgiu como resultado de uma audiência pública proposta pela Vereadora Dra. Cristina Lopes que reuniu no asno passado educadores, professores, pais, alunos e seguranças das escolas.
 
Todos relataram o mesmo problema: aumento da violência nas dependências escolares, baixo aproveitamento e distanciamento da família na vida escolar do aluno. A dificuldade de acompanhar o calendário escolar é um problema para os pais e mães que trabalham em horário integral.
 
“Acredito na educação como início, meio e fim para que as pessoas consigam atingir seu potencial na vida não apenas educacional, mas como cidadãs. O acompanhamento da família nesse processo é fundamental para diminuir a evasão escolar e a violência,  contribuindo para uma completa educação e formação da criança e adolescente”, analisa a vereadora Cristina Lopes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351