Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Boatos no WhatsApp

Delegado descarta que "serial killer" esteja atacando mulheres em Goiânia

Áudios estão circulando por meio do aplicativo | 29.05.14 - 16:19 Delegado descarta que "serial killer" esteja atacando mulheres em Goiânia
Adriana Marinelli

Goiânia
- "O que temos hoje são boatos." É o que afirma o titular da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia, delegado Murilo Polati Rechinelli, sobre as informações que circulam no aplicativo de mensagens WhatsApp a respeito de um suposto assassino em série na capital. Nas mensagens, que circulam por meio de pelo menos dois áudios, mulheres de Goiânia são alertadas para a existência de um "serial killer". Ainda de acordo com os áudios, o assassino, que sempre circulava em uma motocicleta preta, teria feito várias vítimas em bairros da região Sudoeste de Goiânia.

A semelhança com crimes registrados na região nos últimos dias teria motivado o repasse dos áudios, que foram recebidos por várias pessoas nas últimas 48 horas. No entanto, o delegado, que falou com a reportagem do jornal A Redação na tarde desta quinta-feira (29/5), garante que as ocorrências registradas na capital nos últimos dias em que mulheres jovens foram assassinadas a tiros são casos isolados.

Confira os áudios:





"Como as investigações ainda não foram totalmente concluídas, não podemos afirmar que o autor de um crime não seja também o autor de outro. Isso pode sim ter acontecido. Porém, afirmamos com toda certeza que os cinco crimes mais recentes da região não foram praticados pela mesma pessoa", afirma. "Tanto é que três dos casos estão no cartório de latrocínio e dois no cartório de homicídio. Apesar de terem sido cometidos por motociclistas, quase sempre em uma moto preta, e terem outras semelhanças, são casos isolados", garante.

Leia mais:
Jovem de 24 anos é morta com tiro na nuca em bar de Goiânia
Goiânia: mulher é morta durante tentativa de assalto em ponto de ônibus
Adolescente é morta com tiro no peito ao reagir a assalto em Goiânia

Ainda de acordo com o delegado, já ficou comprovado que os crimes foram praticados com diferente armas. "E não é só isso, as investigações apontam que os autores têm características diferente. Um mais alto e moreno, o outro mais baixo e e mais magro, enfim. Essas mensagens, segundo o que foi apurado até agora, não fazem sentido!"

Os crimes
Entre os crimes registrados recentemente e que têm as características apresentadas nos áudios das mensagens, está o que vitimou a jovem Carla Barbosa Araújo, assassinada com um tiro no peito no no final da tarde de sexta-feira (23/4), no Setor Sudoeste, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, Carla estava na companhia da irmã quando um homem se aproximou em uma motocicleta preta.

O homem teria pedido o celular das duas, exatamente como é relatado nos áudios que circulam no WhatsApp, e depois atirado contra Carla, que morreu após ser baleada no peito.

Outro caso recente foi o Janaína Nicacio de Souza, morta na noite de 8 de maio no Jardim América. Testemunhas informaram à Polícia Militar que a jovem estava em um bar no momento em que foi atingida com um tiro na nuca. O autor do disparo, que também estava em uma moto preta, conseguiu fugir do local.


Janaína Nicacio de Souza (Foto: reprodução/Facebook)

Na mesma noite (no dia 8/5), Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves estava em um ponto de ônibus na Avenida T-9 quando foi abordada por um motociclista, que também estava em uma moto preta. Armado, ele teria pedido o celular da vítima. Testemunhas disseram que o suspeito atirou no momento em que ela foi pegar o aparelho na bolsa. Bruna foi atingida no peito e morreu no local.


Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves (Foto: reprodução/Facebook)

Situação preocupante
Mesmo diante da série de semelhanças, o delegado Murilo Polati esclarece que tantos nesses três casos quanto em outros parecidos já existem suspeitos diferentes e a delegacia conta, inclusive, com retratos falados. "Não faz sentido ligar a mesma pessoa a todos esses crimes", completa.

Para o titular da especializada, os boatos que estão circulando nos aplicativos de mensagens podem resultar em casos sérios. "A pessoa ou as pessoas que iniciaram isso não têm noção do que essa história pode causar. Um homem pode se aproveitar desses boatos e querer se tornar esse assassino em série, tudo é possível. E esse tipo de informação que circula de forma rápida pode servir de combustível para ele", diz.

"Ou então, do jeito que estão sendo frequentes os casos de justiceiros, inclusive aqui em Goiânia, a população pode apontar um homem qualquer, que esteja em uma moto preta, como esse tal assassino em série. Tudo isso tem que ser pensado."

Sobre a possibilidade de identificar as pessoas que soltaram essas mensagens no aplicativo, o delegado afirma que não seria possível. "Esse tipo de áudio não tem como ser interceptado", lamenta.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.10.2014 13:49 rodrigo

    O sr. descartou que houvesse um matador em série dr. E agora? Seu incompetente! Teve que esperar matar 39 pessoas pra prender esse criminoso. Se tivessem envolvido a população desde o começo teriam prendido o meliante na 4 ou 5 morte. Incompetente!!!!!!!!

  • 18.08.2014 13:44 jennyfer borges de moura

    isso e uma falta de respeito contra as mulheres de goiania isso tem que acabar e essas moças bonitas que morava la morreran tao novas o que faz essas pessoas cometerem essa barbaridade se quiseremtem uma menina que tem 14 anos minha cumhada ela vai pra goiania e bonita e tem cabelo enorme quero vervcs matarem elas tbn ignorantes

  • 09.08.2014 11:17 Helena

    Fizeram uma comparacao balistica? A policia tecnica aqui dos Estados Unidos consegue determinar quantas balas partiram da mesma arma. Ao examinar o projetil, cada arma deixa uma marca unica. Se determinado que todas as balas partiram da mesma arma, nao somente que seja do mesmo calibre, assim sera possivel determinar a existencia de um assassino em serie. Me recuso a acreditar que a policia tecnica do Brasil esteja tao atrasada!

  • 04.08.2014 20:59 Ricardo Viana dos Santos

    tenho quase certeza que foi patrick horla lembram do casa dos meninos que mataram e estruparam a menina aki de goainia por causa da musica prox terro de stephen king o reporter que denunciou este caso foi morto dia seguinte

  • 11.06.2014 16:30 firula

    basta por a policia em peso mas a paisana onde ha mais mulheres e tb pm de moto a paisana. e elas sairem sem relogio,celular etc. e andarem em 4,5 e nao uma ou duas.logo esse fdp dança.

  • 08.06.2014 23:57 Marivane novaes

    A populaçao estar aflita ,faz alguma coisa policia !!!!!!!

  • 05.06.2014 13:15 KATIA SIMONE

    Infelizmente não é boato, tem sim um indivíduo de moto, ceifando as vidas de belas mulheres em Goiânia. A policia vai dizer que é boato para que os cidadões goianos não entre em pânicos. A vitima de 15 anos, era vizinha de setor da minha mãe, a situação e critica. Como queira que as mulheres fique calma em uma situação dessa. Temos que fazer nossa parte, ficamos mais atentas, mais a policia de Goiânia, tem que fazer a sua parte, Goiânia está muito violeta. o mundo esta contaminando com HOMENS QUE NÃO AMAM AS MULHERES. QUE DEUS NOS PROTEJA, QUE FAÇA A JUSTIÇA DIVIDA E DO HOMEM. UM PSICOPATA DESSE TEM QUE SER DETIDO URGENTEMENTE, ELE E UM CEIFADOR DE MULHERES.

  • 03.06.2014 10:52 thainara almeida ferreira

    Ola! Estamos muito preocupados com essa situação já aconteceu mais duas mortes, uma domingo dia 01/06 , e dia 02/06 e simplesmente as autoridades não se manifestam .. Precisamos de respostas para que possamos nos acalmar..

  • 03.06.2014 08:20 BRUNA ADRIANA ARAUJO GAMASSO

    ESTOU BASTANTE PREOCUPADA, ENTÃO COMO VCS EXPLICA MORTES SEMPRE UMA SEMELHANTES AS OUTRAS,E SEMPRE O ALVO E JOVENS. POR FAVOR ESCLAREÇAM ISSO DE VEZ!

  • 02.06.2014 14:25 MARCIO J

    ERRADO SAO OS CIDADOES DE BEM QUE RESOLVE ANDAR ARMADO PRA SI PROTEGER A NOSSA POLICIA TA CHEIA DE CORRUPTOS SO PRESTAM PRA PEGAR PROPINA DOS CIDADAO PRINCIPALMENTE A PM O POLICINHA SAFADA MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR JA QUASE NEM SAIO DE CASA MAIS COM MINHA FAMILIA TENHO MAIS MEDO DA PM DO QUE DOS BANDIDOS O DEUS NOS ABENCOE

  • 02.06.2014 14:09 marcio j

    EU FICO REVOLTADO COM AS LEIS DO NOSSO PAIS OS BANDIDOS MATAM 1 2 3 4 5 O QUANTO ELES QUISEREM AI VAI PRESO FICA POUCOS DIAS NA CADEIA VOLTA PRA RUA E TORNAM MATAR NOVAMENTE E AI NADA ACONTECE COM ELE E AINDA SAO PROTEGIDOS POR UMA TAL DE LEI DOS DIREITO HUMANOS AFS K MERDA DE DIREITOS SAO ESSES BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO EU SO QUERIA VER SE UM DELES TIRASSE A VIDA DE UM FILHO DE QUEM INVENTOU ESSA LEI DIREITOS HUMANO

  • 02.06.2014 11:30 Elen

    Cada dia pior, sera que é mentira? pq outra moça foi morta ontem dia 01/06 no setor sao jose em goiania, ela estava com o namorado ele pediu o cel n levo e mato a moça o namorado n sofreu ferimento algum! E ai policia ou delegado o que tem a nos dizer, continua sendo um caso isolado, latrocínio? Sera q n ta na hora de ir atras desse ou desses assassinos! Vão esperar mais quantas serem assassinadas?

  • 02.06.2014 08:10 Karina

    Mais um assassinato de mulher, dia 01/06, com as MESMAS características http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/jovem-de-15-anos-%C3%A9-assassinada-durante-assalto-no-setor-s%C3%A3o-jos%C3%A9-1.562993

  • 30.05.2014 22:05 vip

    AFF...até aqui e maioria dos comentários são de mulheres. Primeiramente, como cidadão desta cidade digo tenham calma. Esse va gabundo usa uma moto e um capace te preto...ok, não vamos generali zar. Existe uma coincidência leve coincidência sob os locais e a idades das vitimas. Porém, deve ser lembrados que nesta regiões possui câmeras residenciais e comerciais e outro detalhe impor tante o tanque de gasolina tem limite e esse fdp precisa abaste cer em algum lugar...hum, postos de gasolina da região tb têm câmeras,ok..creio que policia já esteja seguindo essa linha. Sugiro ao cidadãos andar sob a luz das vias, não ficar sozinha em abrigo ou ruas s/movimento e caso alguém presencia qualquer fatalidade mantenha a calma e observe os detalhes roupa, tatua gem e sinais de uso de acessório, posteriormente faça uma descrição imediato para alguém que estiver ao lado ou no telefone para a policia, observe bem a região e pense quais os caminhos que o me liante poderá adotar no raio de 2km...irá facilitar + ainda ação das autoridades. A policia tem que aprender a ganhar tempo, cer cando o bandido nas próximidades e nã no local do crime, mandando somente uma viatura.

  • 30.05.2014 14:03 ANDREIA

    Acabei de ver o jornal Anhanguera o delegado falando que isso é mentira de serial kiler. Ok o serial kiler pode n existir, mais mulheres morreram e nenhum dos casos foi solucionado até hoje!!! Como n ter medo, Goiânia ta cheia de assaltantes, assassinos, e a cidade ta cada dia pior!!! Independente de ser um homem matando mulheres ou vários homens, queremos que a policia vai atrás e os prenda p n aterrorizar mais a cidade!!! ROTAM TEM QUE VOLTA URGENTE NAS MANHAS, NAS TARDES NOITES E MADRUGADAS DE GOIÂNIA, JÁ Q A PC , PM N TEM ATITUDE NENHUMA, CADE OS CARAS Q MATARAM ESSAS MOÇAS? PRESOS N ESTÃO, E FAZENDO COISA BOA PELAS RUAS MENOS AINDA!! A CIDADE TA PERIGOSA E A POLICIA CADE? ESTAMOS A MERCE DOS BADINDOS, PRECISAMOS DE SEGURANÇA, INDEPENDENTE DE EXITIR OU NÃO SERIAL KILER. ESTAMOS COM MEDO PQ N SABEMOS SE VAMOS VOLTAR VIVAS P CASA!! QUEREMOS SEGURANÇA, IR E VIR SEM MEDO!O DELEGADO PODIA ERA TA ATRAS DOS ASSASSINOS DESSAS MULHERES, AFINAL, PQ UMA HORA OU OUTRA PODE SER UMA PARENTE DELE. ESTAMOS C MEDO SIM, E TEMOS MOTIVOS P ISSO, QUEREMOS SEGURANÇA!! ROTAM TEM Q VOLTAR!

« Anterior 1 2 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351