Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Banana Shopping

Junta Comercial de Goiás inaugura Drive Thru nesta sexta-feira (13/6)

Serviço permite abrir empresa dentro do carro | 13.06.14 - 08:19 Junta Comercial de Goiás inaugura Drive Thru nesta sexta-feira (13/6) (Foto: Eduardo Ferreira)
 
A Redação
 
Goiânia - Com inauguração marcada para essa sexta-feira (13/6), às 17h, o Drive Thru da Junta Comercial de Goiás (Juceg) permitirá a contadores, empresários e usuários diversos a entrega dos documentos necessários para a abertura de uma empresa sem precisar sair do carro.
 
De acordo com o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta, a ideia foi inspirada nos drive thru das redes de alimentos. “Se podemos facilitar as coisas para nossos empresários, porque não fazer?”, afirma Caixeta.
 
Situado no estacionamento subterrâneo do Banana Shopping, no Centro de Goiânia, a unidade vai permitir a entrega dos documentos sem que o usuário saia do carro, apenas estacionando o veículo em frente ao guichê. “O usuário entrega os documentos, pega o número de protocolo e ainda escolhe, pelo número, em qual Vapt Vupt – da capital ou interior – poderá pegar o processo”, explica o presidente.

“No sentido de agilizar esta documentação, o usuário do serviço deve acessar a Redesim, no site da Juceg, preencher todos os dados e imprimir. Toda a abertura de processo, futuramente, será feita pela internet, agilizando os procedimentos tanto para o Estado quanto para o empresário”, complementa.
 
Todas as iniciativas da Juceg visam, segundo Caixeta, agilizar os procedimentos necessários para se abrir uma empresa, o que já pode ser feito em 24 horas, caso todos os documentos sejam entregues no Vapt Vupt Empresarial, no Setor Oeste.

“Neste segundo semestre, vamos implantar na Juceg o Via Única. Ao invés de três vias, o usuário trará apenas uma via do processo, que será digitalizada e armazenada aqui na Junta. A iniciativa vai economizar duas outras vias que são utilizadas atualmente, além de uma série de autenticações e de idas e vindas à Juceg, para juntada de documentos”, afirma o presidente.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.06.2014 14:10 Roseclea Monteiro de Oliveira

    Parabéns ao Presidente da Juceg. Drº Alexandre Caixeta! O grande ícone dessa ideia inédita no Brasil.Goiás agradece pela comodidade e iniciativa.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351