Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Datafolha

Pesquisa aponta OAB como instituição de maior credibilidade no Brasil

Forças Armadas aparecem em segundo | 22.07.14 - 18:36
A Redação

Goiânia -
 Com índice de 72% de confiança entre os entrevistados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é a instituição de maior credibilidade entre aqueles que a conhecem, segundo pesquisa do Instituto Datafolha realizada durante o mês de junho.

A entidade é seguida pelas Forças Armadas e Polícia Federal, com 70% das indicações. Considerado um dos mais importantes institutos de pesquisa de opinião do Brasil, o Datafolha entrevistou 2.126 pessoas em 134 municípios de todo o país.


Para o presidente em exercício da OAB-GO, Sebastião Macalé, o resultado da pesquisa não é surpresa. “A OAB tem uma história rica em ensinamentos, paradigmas e eventos. A entidade há muito tempo deixou de ser uma instituição congregadora da advocacia para se transformar em um patrimônio da sociedade brasileira”, destacou Sebastião Macalé, acrescentando ainda que a história da OAB se confunde com a própria história do Brasil.

“Extrapolamos a competência corporativa. O partido da OAB é o Brasil, aliás, o partido de sua ideologia é a cidadania”, complementou.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.08.2015 10:49 ANÔNIMO

    Comunicado Na qualidade de Advogado atuante na cidade do Rio de Janeiro, venho por meio deste comunicado, dar ciência a V.S.ª que após consulta ao site do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil – Rio de Janeiro [http://www.institutodeprotestorj.com.br/protesto-de-titulos], para minha surpresa, constatou que o nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro – CNPJ 33.648.981/0001-37, encontra-se com registro de Protesto de Título no 1º e 3º Ofício de Protesto da cidade do Rio de janeiro, no valor de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), além de estar com o nome negativado no Serasa Experian e SPC. A Ordem é entidade sui generis, trata-se de um serviço público independente de categoria ímpar no elenco das personalidades jurídicas existentes de direito. - É uma vergonha a OAB RJ inaugurar centenas de obras em suas subseções com fins claramente eleitoreiros e encontrar-se em situação tão humilhante. - Será má gestão ou seu Presidente e Conselheiros escondem alguma coisa. - Existe credibilidade para uma entidade que se encontra com Restrição ao crédito e Protesto de título, ou nosso ilustre presidente da câmara Eduardo Cunha tem razão em suas afirmações.

  • 24.12.2014 10:28 Luis Andre Leandro dos Santos

    Isso só pode ser piada e de mal gosto, pois a OAB sempre foi capaixo do PT e da esquerda.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351