Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bacia de Santos

ANP multa Petrobras por problemas em plataforma

Não cabem novos recursos à decisão | 28.07.14 - 15:14
Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou a aplicação de uma multa no valor de R$ 5,5 milhões à Petrobras por problemas em uma unidade de produção do pré-sal da Bacia de Santos.

A cobrança foi definida na última reunião do colegiado, no dia 16 de julho, após a estatal ter um recurso administrativo negado pela agência reguladora. De acordo com a ANP, não cabem novos recursos à decisão. A multa foi aplicada após a identificação de "irregularidades cometidas pela concessionária" na medição da produção na plataforma FPSO Cidade de Angra dos Reis, que atua no campo de Lula, um dos principais produtores da área do Pré-sal.

As irregularidades foram identificadas pela agência reguladora em outubro de 2013 e foram registradas durante dois dias. O valor total da multa corresponde a R$ 5.550.000. Não há informações sobre o impacto na produção durante os problemas relatados pela ANP.

Naquele mês, a produção da unidade registrada pela agência ficou em 92 mil barris de óleo equivalente por dia. No último levantamento da ANP, de maio, a produção da unidade no campo de Lula havia sido de 116 mil barris de óleo por dia. Ao todo, segundo a companhia, a unidade opera com quatro poços conectados. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351