Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Após sanção de Haddad

Plano Diretor de São Paulo entra em vigor nesta sexta-feira (1º/8)

Projetos imobiliários devem seguir nova regra | 01.08.14 - 08:13 Plano Diretor de São Paulo entra em vigor nesta sexta-feira (1º/8) (Foto: Heloisa Ballarini / Secom)
São Paulo - A partir desta sexta-feira, dia 1º de agosto, os projetos de empreendimentos imobiliários em bairros e eixos viários que forem protocolados na Prefeitura de São Paulo vão ter de seguir as novas diretrizes do Plano Diretor Estratégico.

O projeto foi sancionado na quinta-feira (31/7), pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e publicado no Diário Oficial da Cidade. Com isso, as empreiteiras podem construir apenas duas vezes o tamanho do terreno dentro dos bairros e quatro vezes perto de corredores de ônibus e estações de Metrô e trem.

"A partir de amanhã (sexta) os terrenos nos bairros não poderão receber novos espigões. Em contrapartida, onde tem infraestrutura, nós estamos admitindo adensamento, uma verticalização maior", explicou o prefeito Haddad.

Os projetos que já tinham sido protocolados e aprovados pela administração municipal antes da sanção permanecem inalterados. Já na zona leste acontece o contrário: os terrenos ganham coeficiente de aproveitamento maior sem o pagamento de outorga como forma de estímulo.

O vereador Nabil Bonduki (PT), relator do projeto, afirmou que no futuro poderá haver ainda prédios em desacordo com a nova lei, porque os projetos foram protocolados na Prefeitura antes da sanção do Plano Diretor. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351