Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Santos (SP)

Eduardo Campos morre em acidente aéreo no litoral paulista

Outras seis pessoas também morreram | 13.08.14 - 12:50 Eduardo Campos morre em acidente aéreo no litoral paulista (Foto: @geraldosilva239/Twitter)
Yuri Lopes
Atualizado às 14h30 horas

Goiânia - O candidato à Presidência da República Eduardo Campos morreu, na manhã desta quarta-feira (13/8), em um trágico acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. O jatinho usado na campanha do candidato caiu por volta das 10 horas, após sair do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá.


Eduardo Campos e outras seis pessoas morreram no acidente (Foto: reprodução/viomundo.com.br)

Além de Campos, também morreram Pedro Valadares Neto, ex-deputado e assessor particular do candidato; Carlos Augusto Percol Filho, assessor de imprensa; Marcelo de Lyra, cinegrafista, e Alexandre Gomes e Silva, fotógrafo. Os pilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martins também faleceram.
 
De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave, que caiu em uma casa na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, 50, na esquina com a Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão, é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. 

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave que transportava Eduardo Campos estava em situação regular. De acordo com o órgão regulador, o jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, pertencia à Cessna Finance Corporation e estava com toda a documentação em dia.

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) informou que as investigações sobre o acidente estão sendo realizadas pela Anac, pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e, portanto, a secretaria não irá se pronunciar sobre o caso. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351