Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lei trabalhista

Tribunal Regional do Trabalho empossa desembargadora Iara Teixeira Rios

Jurista assume posto nesta sexta-feira (15/8) | 11.08.14 - 19:34

A Redação

Goiânia - O Tribunal Regional do Trabalho empossa, na próxima sexta-feira (15/8), sua mais nova desembargadora, Iara Teixeira Rios.

Natural de Goiânia e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ela também é especialista em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e em Direito do Trabalho por ambas as universidades.

Egressa do Ministério Público do Trabalho, Iara conta que agora, no Tribunal Regional do Trabalho, sua função muda completamente. "Vou passar a julgar", explica a desembargadora.

Com um currículo extenso e passagens pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, pela Polícia Federal, Iara também já trabalhou na Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente e na Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical.

Hoje, 20 anos depois de ter obtido o título de Bacharel em Direito, a desembargadora diz se sentir segura para assumir o novo posto. "Me sinto muito preparada, porque acho que tenho um perfil de julgadora", diz.

Sobre a nova atuação no TRT, ela afirma que a função exige uma mudança. "Agora é adotar uma outra postura, de isenção, imparcialidade e sempre buscando fazer reconhecer os direitos constitucionais que regem as relações de trabalho", ressalta Iara Rios.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.08.2014 17:16 julio Daniel dos Reis

    È supreendente a forma de governar o nosso país, com projetos arrojados visando exclusivamente combater os menos contemplados da sorte;(que são os humildes e as classes trabalhadoras deste país),vale ressaltar a minha gratidão ao governo da presidenta Dilma. Valeu, meus parabens.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351