Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Após um ano

Técnica em enfermagem é indiciada por omissão de socorro em Caldas Novas

Paciente não atendido acabou morrendo | 19.08.14 - 09:39

A Redação

Goiânia - Uma técnica de enfermagem será indiciada pelo crime de omissão de socorro, o que pode ter causado a morte do jovem Wellington Rodrigues Costa, de 23 anos. Ele morreu em agosto do ano passado, vítima de uma crise de insuficiência respiratória. Seu atendimento foi negado no Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Caldas Novas, interior de Goiás.
 
Segundo investigações da Polícia Civil, o jovem passara por uma traqueostomia, e depois da alta médica, recebeu a orientação de procurar atendimento imediato caso o aparelho que ficava em seu pescoço saísse do lugar.
 
No dia 21 de agosto de 2013, o aparelho se deslocou quando Wellington o lavava. Ao procurar o atendimento no PAI, o jovem foi atendido pela técnica de enfermagem, que diante da situação de emergência, não chamou um médico e o orientou para que procurasse uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
O rapaz acabou falecendo devido à dificuldade para respirar, mesmo após os procedimentos tomados pela UPA. Desde o falecimento, 25 testemunhas foram ouvidas. Diante dos elementos e informações colhidas, a técnica em enfermagem será responsabilizada pelo crime de omissão de socorro e pode ter sua pena aumentada em virtude da morte do paciente.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351