Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

Estado investe na contratação de câmeras para patrulhar ruas de Goiânia

500 novos equipamentos serão instalados | 19.08.14 - 18:07 Estado investe na contratação de câmeras para patrulhar ruas de Goiânia (Foto: enviada via WhatsApp)
Adriana Marinelli

Goiânia
Em solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o governador Marconi Perillo autorizou a contratação de  500 câmeras de videomonitoramento a serem instaladas em pontos estratégicos da capital.

O custo da operação é estimado em R$ 60,9 milhões. No total, 35 bairros serão beneficiados por vigilância eletrônica.
 
Conforme explicou o governador, as novas videocâmeras chegam para reforçar o  patrulhamento já realizado por 70 aparelhos em operação e outros 80 do programa Crack é Possível Vencer. "Essa é só mais uma medida adotada pelo governo do Estado visando a redução da criminalidade", disse.
 
Presente no evento, o secretário de Segurança Pública, Joaquim  Mesquita, destacou que as câmeras serão de extrema importância para o trabalho dos policiais, já que vão "vigiar" casas e estabelecimentos comerciais. A empresa vencedora da licitação será conhecida no dia 3 de setembro.
 
“É uma resposta concreta dos órgãos de segurança de Goiás à sociedade que clama, com todo direito, por mais paz e uma efetiva política de segurança que realmente lhe ofereça tranquilidade e motivos para se sentir segura”, declarou o governador.
 
Reforço
Ainda durante a solenidade, Marconi fez questão de ressaltar que só neste ano o policiamento da capital foi reforçado por mais 1.400 policiais e que, no dia 18, outros 1.800 militares que fizeram concurso e estão terminando curso de formação, serão integrados às forças de segurança na região metropolitana.

“Sem falarmos no efetivo da Polícia Civil. Se somarmos as duas, chegaremos próximos de dois mil novos policiais nas ruas de Goiânia”, salientou.
 
“Estamos fazendo a nossa parte. Da minha boca ninguém vai ouvir nenhuma vírgula que signifique demagogia ou politicagem no tratamento da questão da segurança pública. O que precisa ser feito nós estamos fazendo. O que acontecerá é o cumprimento de todas essas ações estratégicas que estão em desenvolvimento ou comprometidas”, finalizou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351