Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trabalho de prevenção

SMS levanta dados de infestação do mosquito da dengue em Goiânia

Áreas de risco devem receber reforço | 25.08.14 - 09:44 SMS levanta dados de infestação do mosquito da dengue em Goiânia (Foto: divulgação/SMS Goiânia)
 
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia dará início, nesta segunda-feira (25/8), ao Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA). A análise será feita em toda capital para verificar os locais com maiores taxas de infestação do mosquito.
 
O lançamento da ação, que deve durar uma semana, ocorreu na Praça George Washington, no Setor Novo Mundo. Serão 400 agentes de controle de endemias realizando o trabalho. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, “o objetivo é determinar áreas prioritárias para controle do mosquito”.
 
A intensificação do controle envolve atividades como inspeções, orientação aos moradores e eliminação de criadouros. O último LIRAa, realizado no final de maio, mostrou que 53,3 % dos bairros de Goiânia apresentaram valores de infestação menores que 1%, ou seja, dentro do que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351