Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Após 45 horas

Termina rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel

Cinco pessoas foram mortas | 26.08.14 - 11:10
 
Curitiba - A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel terminou na madrugada desta terça-feira (26/8), após a transferência de presos e a libertação dos dois agentes que foram mantidos reféns.

A perícia técnica da Polícia Militar (PM) realiza nesta manhã uma inspeção na unidade e a contagem dos presos, segundo a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Seju).
 
O motim teve início na manhã de domingo (24) e um acordo foi feito na tarde de segunda (25). Os detentos reclamavam da alimentação, da relação com a direção do presídio e pediam o relaxamento das visitas.
 
Segundo a Seju, a PM confirma cinco mortos e 25 feridos, sendo que oito foram encaminhados para hospitais da região. O Instituto Médico-Legal também está trabalhando na identificação dos mortos.
 
Cerca de 80% das instalações do presídio foram depredados, e 851 detentos foram transferidos. Os dois agentes penitenciários foram libertados por volta das 3h.
 
A Penitenciária de Cascavel tem capacidade para 1.116 presos e mantinha 1.038 detentos no momento em que a rebelião foi deflagrada. (Agência Brasil)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351