Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Decisão judicial

Crianças e adolescentes são transferidos de abrigo em Trindade

Suspeitas de violência foram registradas | 28.08.14 - 12:52

Lorena Lara

Goiânia - Por determinação judicial, todas as 22 crianças e adolescentes que estavam na unidade de acolhimento Associação Crianças do Brasil em Trindade (TCBT) foram transferidas para outros abrigos da cidade. A suspeita de maus tratos gerou a decisão da juíza Karine Bastos. Ela observou que "as suspeitas de opressão, constrangimento, prática de atos aterrorizantes" mencionados em relatório não deixam dúvida de que os menores não podem permanecer na instituição.
 
Consta dos autos que o abrigo empregava medidas corretivas inadequadas, como agressão física. Um dos exemplos citados é o chamado "paredão", que consistia em fazer com que as crianças e jovens ficassem de pé, olhando para parede por horas. Visitas de familiares e encaminhamento das crianças para a escola sem lanche também são outras medidas citadas.
 
Segundo a juíza, não havia condições de que os menores continuassem na ACBT. "Pensar o contrário seria  participar dos referidos atos violentos, se confirmados, e disso o Estado não pode ser cúmplice.", ressaltou Karine Bastos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351