Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigação

Assassino de cartunista, Cadu é suspeito de integrar quadrilha de roubo

Grupo atuaria abordando motoristas em Goiânia | 02.09.14 - 16:55 Assassino de cartunista, Cadu é suspeito de integrar quadrilha de roubo Carlos Eduardo Sundfeld Nunes e o comparsa Ricardo Pimenta são apresentados à imprensa (Foto: Mônica Parreira / A Redação)
Mônica Parreira
 
Goiânia - Suspeito de tentativa de latrocínio, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 29 anos, também pode ter envolvimento em uma quadrilha de roubo de veículos na capital goiana. A informação é do delegado Thiago Damasceno, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). 
 
O assassino confesso do cartunista Glauco Vilas Boas e do filho dele, Raoni Vilas Boas, foi preso em Goiânia na tarde de segunda-feira (1/9), durante uma perseguição policial. Ele foi detido junto a um outro homem, Ricardo Pimenta, quando trafegava pelas ruas da capital em um veículo roubado na noite anterior.

Leia mais:
Goiânia: acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio
Jovem de 21 anos é morto durante assalto no Setor Bueno, em Goiânia 
É grave o estado de saúde do agente prisional baleado em Goiânia
 
Crimes
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cadu nega ter participação nos crimes, mas a investigação aponta que ele teria sido o autor da tentativa de latrocínio ao agente prisional Marcos Vinícius, na noite de quinta-feira (28/8). "Depoimento de duas testemunhas apontam ele como sendo o homem que abordou Marcos e efetuou o disparo", disse.
 
A vítima estava em uma VW Saveiro, no Setor Bueno, quando recebeu voz de assalto. Marcos tentou reagir, mas foi baleado na cabeça e permanece em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). 
 
O delegado também investiga o assassinato de Mateus Pinheiro, na noite de domingo (31/8). O jovem foi baleado durante um assalto e acabou morrendo. Seu carro, um Honda Civic branco, era o mesmo utilizado por Cadu quando foi detido pela Polícia Militar (PM) na segunda-feira. "O Cadu nega participação nos crimes, mas confirma que sabia que o veículo era roubado", reforçou o delegado.
 
Cadu também portava um revólver calibre 38, com características semelhantes à arma utilizada para matar o jovem Mateus Pinheiro. "Ainda estamos investigando esse latrocínio. Devemos começar a ouvir testemunhas para dar andamento às investigações".

Providências
Ainda segundo o delegado, Cadu será indiciado por tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma e e receptação. Ele continua detido e deve ser transferido para o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional.
 
Já Ricardo, que também foi detido, tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas em Minas Gerais e, a princípio, será indiciado por receptação. 
 
Histórico
Cadu é acusado de matar o cartunista Glauco Vilas Boas e o filho dele, Raoni Vilas Boas, em março de 2010, no município de Osasco (SP). O jovem foi diagnosticado com esquizofrenia e não chegou a ser julgado na época, pois a Justiça o considerou inimputável.
 
Seu pai, Carlos Grech Nunes, solicitou a transferência de Cadu a Goiânia, cidade onde mora. A partir de então, o acusado passou por tratamentos em uma clínica psiquiátrica. Em agosto de 2013, a juíza Telma Aparecida Alves, da 4ª Vara de Execuções Penais, acabou considerando que ele poderia receber alta médica, com base em laudos.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351