Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

Governo de Goiás lança programa de combate ao roubo de cargas no Estado

Nova carteira de Identidade também foi lançada | 19.09.14 - 17:35
Carolina Pessoni
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo e o secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, lançaram, nesta sexta-feira (19/9), duas ações para combater a criminalidade em Goiás. O novo modelo de Carteira de Identidade e o Programa de Prevenção, Controle e Repressão a Furto, Roubo, Apropriação Indébita e Recepção de Cargas e Valores (Procarga-Goiás) foram lançados em solenidade no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
 
O Procarga-Goiás tem a finalidade de incrementar a atuação policial no combate a este tipo de crime. “É mais uma resposta que estamos dando à sociedade goiana, aos trabalhadores e aos empresários do setor”, disse ao governador sobre programa, ao destacar também a implantação efetiva do Programa Goiás Biométrico, com a nova Carteira de Identidade.
 
O projeto piloto da nova Carteira de Identidade terá início na próxima segunda-feira (22/9) na unidade do Vapt Vupt de Campinas. A previsão é de que todo o processo para expedição dos novos documentos de identificação pessoal em todo o Estado esteja concluído em fevereiro do ano que vem.
 
Com o novo sistema de identificação biométrica será possível reduzir o tempo para entrega da Carteira de Identidade, de 60 dias para até três dias  na capital e até cinco dias no interior. O prazo para emissão do documento será de quatro dias úteis. 
 
A primeira via do documento será gratuita. Para a segunda via, o cidadão precisa pagar uma taxa de R$ 23,47, que será revertida ao Fundo de Segurança Pública (Funesp). A nova Carteira de Identidade é parte do Programa Goiás Biométrico, lançado dia 8 de agosto de 2014. O investimento total foi de R$ 33,8 milhões.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351