Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Lava-Jato

OAB-GO cobra celeridade na apuração de denúncias de corrupção na Petrobras

Leia nota oficial na íntegra | 19.09.14 - 18:18

Lorena Lara

Goiânia - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB - GO), divulgou nesta sexta-feira (19/9), uma nota sobre as denúncias de corrupção na Petrobras. Ressaltando a importância da apuração dos fatos às vésperas das eleições, o texto ainda afirma que é somente tal apuração dará tranquilidade à sociedade e segurança ao processo eleitoral.
 
Leia a nota na íntegra:
 
"As graves denúncias de corrupção envolvendo as transações realizadas pela direção da Petrobras e de distribuição de propina entre parlamentares e aliados do governo federal são lamentáveis e precisam ser investigadas com empenho e transparência.
 
Trata-se da maior companhia estatal do país, portanto, um patrimônio do povo brasileiro, que tem o direito de saber a verdade que tanto tentam acobertar. O governo brasileiro tem o dever moral de exigir das autoridades competentes que as investigações sejam realizadas de forma a revelar o que de fato aconteceu.
 
Às vésperas da eleição presidencial, a apuração dos fatos precisa ser ainda mais cautelosa de forma a reduzir o uso puramente eleitoreiro dos fatos, mas, somente a apuração dos fatos dará tranquilidade à sociedade e garantirá segurança ao processo democrático das eleições que se avizinham.
 
A OAB-GO repudia com veemência qualquer tentativa de distorção dos fatos e, no cumprimento de suas finalidades institucionais de defender a ordem jurídica do Estado democrático de direito, a justiça social e, sobretudo, a Constituição Federal."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351