Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Combate à dengue

Prefeitura recolhe 14 mil pneus das ruas de Aparecida de Goiânia (GO)

Ação foi realizada durante dois dias | 23.09.14 - 16:22 Prefeitura recolhe 14 mil pneus das ruas de Aparecida de Goiânia (GO) (Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)
A Redação

Goiânia -
 Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO) realizou uma ação de recolhimento de pneus na cidade. Iniciada na segunda-feira (22/9), a ação resultou no recolhimento de 14 mil pneus em apenas dois dias.

Os trabalhos foram realizados pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, por meio da coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental. Somente no primeiro dia, oito mil pneus foram retirados das ruas.
 
De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira, os lotes baldios e as borracharias são os campeões de acúmulo de pneus. “Nosso objetivo foi o de recolher o maior número de pneus das ruas, lotes baldios, ilhas e das borracharias do município, para que quando as chuvas iniciarem, não sirvam de local de reprodução do mosquito da dengue”, explica.
 
Todos os pneus recolhidos foram levados para o Centro de Cultura José Barroso no setor Village Garavelo, de onde foram encaminhados, nesta terça-feira, no final da ação, à uma fábrica de reciclagem. Cerca de 60 servidores das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano trabalharam na ação, que também utilizará 12 caminhões caçamba e 06 utilitários.
 
Em abril deste ano, quando trabalho semelhante foi realizado, foram recolhidos 17 mil pneus. A próxima ação será realizada em novembro. “Buscamos realizar o recolhimento dos pneus a cada dois meses, neste período de chuvas, para diminuir a incidência e também evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, informa Iron. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351