Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista - Paulinho do Helenês (PDT)

"Morrinhos tem de voltar a ter representatividade em Goiás", diz vereador

Paulinho destacou localização do município | 29.09.14 - 20:05 "Morrinhos tem de voltar a ter representatividade em Goiás", diz vereador (Foto: A Redação)
A Redação
 
Goiânia - O vereador de Morrinhos e candidato a deputado estadual Paulinho do Helenês (PDT) afirmou, em visita ao jornal A Redação na tarde desta segunda-feira (29), que vê com preocupação a atual falta de representatividade do município no âmbito estadual. "Morrinhos já teve vários governadores, deputados, senadores. A nossa candidatura é um resgate à representatividade da cidade, dando ao nosso povo suporte para que a cidade e a região continuem se desenvolvendo acima da média, como está hoje, contribuindo com nosso Estado."
 
Paulinho afirma que Morrinhos tem uma localização geográfica privilegiada é que é necessário buscar o resgate da representação política para buscar o crescimento para a região. "Estamos muito bem localizados, mas precisamos levar qualificação à mão de obra local para que a região se desenvolva. Temos grandes indústrias e empresas no município, mas os cargos importantes são ocupados por gente de fora devido a falta de pessoas com a qualificação necessária. Vamos tentar buscar uma regional do Senai para qualificar a mão de obra para dar ao nosso povo a qualificação necessária."
 
Outro ponto levantado pelo vereador é a revitalização da Saúde nos municípios goianos. Paulinho ressaltou que é necessário construir e modernizar os hospitais do interior para atender melhor a população e diminuir a demanda da capital. "Grande parte dos municípios do interior não tem atendimento de alta complexidade. Levar esse recurso às menores cidades vai fazer com que a população seja mais rapidamente atendida, além de desafogar os grandes centros."
 
Paulinho destacou também o crescimento da violência como ponto a ser tratado com atenção pelos governantes. Para o vereador, o tráfico de drogas é responsável por essa onda crescente de insegurança.
 
"Acho que temos que tratar esse problema com mais ênfase, inibindo o tráfico e dando atenção às famílias. Temos que destinar apoio a essas famílias, além de internar o viciado." O aprimoramento das leis também foi levantado pelo político. "As leis devem coibir o tráfico. A questão da violência está ligada à educação e reduzir a maioridade penal não vai resolver nada. Temos que atuar em várias frentes para acabar com este problema."
 
Para Paulinho, o investimento na Educação pode ser a saída para muitos problemas vividos pela sociedade. Ele destaca que a escola em tempo integral seria um avanço. "É preciso investir na educação, em infraestrutura, equipamentos, valorização dos servidores e dos professores. Dessa forma os alunos terão Educação de qualidade. Investindo na Educação está se investindo no futuro." 
 
Referência
Filho do ex-deputado e ex-governador de Goiás Helenês Cândido, e neto do ex-prefeito de Morrinhos, José Cândido, Paulinho afirma que a política está no sangue da família. "Meu objetivo político é servir a comunidade, fazer da política um sacerdócio. Meu pai, quando deputado, aprovou a lei antinepotismo no Estado. Isso é determinante na política porque se você não se você não se pautar por esses princípios não há sentido."
 
Como vereador, trabalhou pela aprovação da lei da ficha limpa no município e apresentou projetos voltados para o pequeno produtor. "O município hoje tem condição de atender o pequeno produtor, a agricultura familiar, para que ele possa permanecer no campo com qualidade e movimentar a economia da região."
 
Paulinho, que é presidente do PDT em Morrinhos e foi o vereador mais bem votado na cidade, defende uma ampla reforma política para que os municípios tenham mais representatividade. "A reforma política é necessária e urgente. Esse modelo que está colocado não representa bem o Estado e as regiões. Temos que avançar nessa questão, pois não cabe mais o abuso do poder econômico nas eleições para conseguir o apoio dos municípios. Se o voto fosse distrital, todas as regiões estariam bem representadas e receberiam benefícios."
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351