Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

OMS diz que epidemia de ebola matou 3.338 na África

Número de novos casos relatados diminuiu | 01.10.14 - 16:57
São Paulo - A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o total de mortes causadas pela atual epidemia do vírus ebola alcançou 3.338 pessoas e o número de casos prováveis, confirmados e suspeitos soma 7.178. Os países afetados são Guiné, Libéria, Nigéria, Senegal e Serra Leoa.

Leia mais:
EUA: paciente com ebola disse que era da Libéria


A OMS afirmou que pela segunda semana consecutiva o número de novos casos relatados diminuiu, mas destacou que os casos informados com certeza estão abaixo da quantidade real em vários locais. Segundo a OMS, a transmissão da doença ainda é persistente e disseminada na Guiné, na Libéria e em Serra Leoa e "há poucos sinais por enquanto de que a epidemia está sendo colocada sob controle".

A preocupação com a epidemia de ebola chegou aos mercados financeiros internacionais nesta quarta-feira, depois de o governo dos EUA confirmar ontem o primeiro caso da doença detectado no país. Os receios alimentaram a aversão ao risco e contribuíram para a queda das principais bolsas internacionais, afetando especialmente ações de empresas aéreas. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351