Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Projetos para requalificar Praça Cívica serão avaliados dia 20 de outubro

Recurso de R$ 12,5 mi é proveniente do PAC | 13.10.14 - 08:33
 
A Redação
 
Goiânia - Por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), a Prefeitura de Goiânia vai promover, na próxima segunda-feira (20/10), a abertura dos envelopes com proposta de requalificação urbanística da Praça Cívica, que fica no Centro da capital goiana.
 
O edital para a concorrência foi divulgado na última semana e a Administração Municipal aguarda para analisar projetos e documentos de empresas especializadas em serviços de engenharia participantes do processo. Os recursos, no valor de R$ 12,5 milhões, são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Histórias). 
 
O projeto de Goiânia está entre os 425 selecionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelos Ministérios de Cultura e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os investimentos serão direcionados para obras reestruturação, reconstrução e conservação de imóveis e espaços públicos, muitos tombados, e que passaram por análises técnicas com o objetivo de respeitar a história de implantação.
 
Na revitalização, será contemplada ainda a restauração de bens tombados e a requalificação de espaço público, conjunto parcial da Praça Cívica - as Fontes luminosas, Obeliscos com luminárias, Relógio, Coreto, incluindo Monumento às Três Raças e a antiga sede da Prefeitura de Goiânia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351